Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Médicos de Alma procuram mostrar o lado bom da vida

 Grupo é formado pro 40 voluntários, e todos os sábados visitam instituições
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/11/2017 - 21:53

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mundo está cada vez mais violento e com falta de amor. Assim surgem várias consequências que atingem as pessoas: tristeza, depressão, brigas e solidão. Por isso, o grupo de voluntários Médicos de Alma, de Criciúma, decidiu encarar esses problemas de maneira simples: levando um sorriso, um abraço, uma canção e algumas palavras de incentivo. Eles atuam principalmente em hospitais.

“Algumas pessoas no começo não conseguimos abraçar, e vemos a evolução durante os meses. Temos testemunhos de pessoas que não tinham relações calorosas em casa, e que depois mudaram. É legal ver a mudança nas pessoas”, afirmou o voluntário e um dos líderes do grupo, Guilherme Pavan.

O Médicos de Alma busca resgatar valores e conceitos perdidos. O grupo conta com 40 pessoas, visitando instituições todos os sábados. Além do lado afetivo, contribuem durante datas importantes, como no Natal ou no Dia das Crianças.

“Não temos vagas atualmente, precisamos treinar os novos voluntários. O foco de nosso de trabalho são os hospitais. Comentamos que os idosos são crianças grandes”, disse o voluntário Diego Arns.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito