Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Médicos cubanos são homenageados pelo Legislativo de Içara

Profissionais retornarão ao país de origem após Governo de Cuba desistir do programa social
Por Redação Içara - SC, 21/11/2018 - 18:32
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara de Vereadores içarense homenageou, em sessão ordinária desta terça-feira (20), os nove médicos cubanos participantes do Programa Mais Médicos em Içara. Os médicos devem retornar a Cuba, após a desistência do Governo ao programa social. O município está no programa desde 2013, e ainda conta no programa com mais cinco profissionais brasileiros. Os médicos cubanos atendiam na atenção básica, nas unidades de saúde de Vila Nova, Jussara, Boa Vista, Terceira Linha, Aurora, Raichaski e Elizabete.

O vereador e médico Lauro Nogueira foi o responsável por trazer o programa para a cidade. Na época ele era secretário de Saúde. "Esses médicos fizeram um trabalho fantástico no município, todos nós tivemos a confiança a cada momento e instante em que eles desenvolviam aqui o nosso trabalho de Estratégia da Família", comentou.

Nogueira acrescentou que a cidade neste período obteve ganhos na saúde em receber esse programa. "Tenho muito orgulho de ter participado desse programa. Vamos ficar extremamente saudosos destes profissionais. O povo que nunca teve o costume de receber o olhar de carinho e reserva e nós não esqueceremos de vocês", completou.

Murialdo Canto Gastaldon, prefeito de Içara, defendeu a importância do Programa Mais Médicos. "Vocês aqui em Içara salvaram vidas, como prefeito da nossa cidade só tenho a agradecer por toda dedicação. Muito obrigado pelos içarenses que vocês ajudaram a salvar, levem as melhores recordações", agradeceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito