Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Médico Rafael Ostermann conta como foi o estágio em Harvard

Professor de Medicina da Unesc passou três meses no Beth Israel Deaconess Medical Center
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/03/2018 - 16:23
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O médico e professor do curso de Medicina da Unesc, Rafael Ostermann realizou um estágio de três meses no Beth Israel Deaconess Medical Center, considerado um dos melhores hospitais do mundo e parte do Harvard Medical School. Ele avalia a experiência como positiva, por ter passado por um local onde grandes mentes estiveram.

“Eu esperava chegar lá e encontrar aqueles caras nerds de filmes. E eu encontrei pessoas muito simples, andando de tênis. Esperava encontrar muitas certezas, e encontrei muitas perguntas”, afirmou o médico.

Ostermann contou que por lá a faculdade de Medicina dura quatro anos, enquanto no Brasil são seis. Disse também que a estrutura pedagógica é parecida com a da Unesc. “Talvez as diferenças sejam pela tecnologia, a deles é inegavelmente mais avançada. Eles são um pouco mais rígidos”, comparou.

O professor acredita que esse período fora é importante para possíveis futuras parcerias. “Eu acho que cumpriu as expectativas, teve a oportunidade de aprender e de criar novas portas para o futuro”, completou o médico.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito