Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Medicina UFSC Araranguá: reitoria prevê contratação de professores efetivos somente em 2022

Anúncio de concurso para admissão foi feito na sexta, 03
Por Redação Araranguá - SC, 06/09/2021 - 11:03 Atualizado em 06/09/2021 - 11:04
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na última sexta-feira, 03, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou a abertura de edital para a contratação de professores para o curso de Medicina do campus de Araranguá. Porém, segundo o reitor Ubaldo Cesar Balthazar, a efetivação dos docentes só será feita para o primeiro semestre de 2022. “Nós estamos fazendo o concurso para contratação de nove professores efetivos para medicina, mas não podem ser contratados este ano”, declarou ele ao Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 06.

Uma das possibilidades para resolver o problema ainda este ano é a admissão de substitutos. “Agora nós estamos trabalhando para fazer um processo seletivo para contratação de professores substitutos, contrato temporário. Em princípio, são nove. É uma seleção mais simplificada do que para o efetivo. Deverá ser realizado até o início de outubro. Então, nós vamos trabalhar para essa perspectiva. Em princípio, se tivermos candidatos, está resolvido o problema temporariamente, porque é um curso que ainda não formou a primeira turma, então a cada semestre tem que ir atrás para resolver o problema dos professores do semestre”, afirmou o reitor.

Caso o número de candidatos seja insuficiente, a Universidade planeja a utilização dos professores de Florianópolis, que lecionaram remotamente, o que garantiria as aulas do segundo semestre deste ano. “O problema só vai se resolver com a contratação de efetivos, professores com contrato permanente com a Universidade, mas isso fica para o ano que vem”, garantiu Balthazar.
 

Ouça a entrevista completa na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito