Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Medalhas inéditas para Nova Veneza

Com três atletas, equipe volta da Olesc em Timbó com quatro medalhas de ouro e duas de prata
Por Redação Nova Veneza, SC, 03/12/2018 - 17:43Atualizado em 03/12/2018 - 17:46
Divulgação
Divulgação

Um resultado inédito para o esporte de Nova Veneza. O município conquistou quatro medalhas de ouro e duas de bronze no fim de semana na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), que está acontecendo em Timbó. Larissa da Silva Lúcio faturou dois ouros, nas provas de 800 e 1,5 mil metros. Mikaely Demo foi ouro nos 100 e 200 metros, e Luana Padilha garantiu duas medalhas de bronze, no arremesso de peso e lançamento de martelo.

Na bagagem, ainda, o título de melhor atleta geral da competição para Larissa da Silva Lúcio. “Nova Veneza fechou o ano com chave de ouro com quatro medalhas de ouro e duas de bronze na Olesc com três atletas. É um fato inédito na história do município. Acredito que, nenhuma cidade do nosso porte, conseguiu essa façanha numa competição a nível estadual. E vem coroar o trabalho que essas meninas vem fazendo durante todo o ano com o apoio do Departamento de Esportes", comemorou o técnico Roberto Bortolotto.

Para o diretor municipal de esportes, Hériton Sandrini, o Babu, o ano encerra com um resultado fantástico. “É gratificante para o Departamento de Esportes chegar na última competição do ano, depois de muitas viagens estaduais, nacionais e internacionais e muitas competições disputadas e finalizar com a mais alta performance do seu rendimento. Chegamos com as atletas em alto nível e bater recorde inédito trazendo seis medalhas", destacou.