Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

MDB já tem possíveis candidatos à prefeitura de Içara

O atual vice-prefeito Sandro Giassi e secretário Arnaldo Lodetti Jr. são os cotados
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 17/01/2020 - 10:11 Atualizado em 17/01/2020 - 10:18
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após uma reunião acontecida na noite desta quinta-feira, 16, o MDB de Içara definiu dois nomes de possíveis candidatos à prefeitura de Içara pelo partido. O atual vice-prefeito, Sandro Giassi, e o secretário de planejamento e desenvolvimento urbano do município, Arnaldo Lodetti Jr, são os cotados para substituírem o atual prefeito Murialdo Gastaldon - que se encaminha para o seu oitavo ano de mandato.

De acordo com o presidente do MDB de Içara, Fernando Mazzuchetti, a intenção é que, em breve, seja escolhido o candidato definitivo do partido. “Estamos construindo essas duas candidaturas, trabalhando nelas, e vamos acabar congregando-as em uma só. Até março esperamos concluir este processo e ir forte para a eleição”, ressaltou.

O presidente destaca também a existência de alguns critérios para a definição do candidato oficial, como questões de pesquisa e a capacidade de cada um em agregar os partidos coligados. Além disso, o partido deverá fazer uma pesquisa qualitativa para mensurar a possibilidade de vitória de cada um, com um trabalho reforçado em todas as comunidades de Içara. 

Apesar disso, Mazzuchetti afirma que já existe uma harmonia entre Sandro e Arnaldo, e quem estiver com maior percentual de vitória deve receber o apoio do outro durante as eleições. 

“Todos os dois são candidatos aptos e com potencial para conduzir o município por mais quatro anos. O Arnaldo está na secretaria de planejamento há 15 anos e conhece muito bem a cidade, eficiente e eficaz, capacitado para administrar a cidade. Já o Sandro está há oito anos como vice-prefeito, e construiu junto com o prefeito Murialdo uma administração exitosa, estando bastante capacidade para administrar a cidade”, concluiu o presidente.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito