Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mazola faz testes para montar a equipe

Com desfalques de três laterais, treinador utilizou Jean Mangabeira e Eduardo na lateral direita durante o treino de ontem
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 31/10/2018 - 11:32
Na atividade dessa terça-feira, Mazola Júnior cobrou muito o posicionamento dos jogadores/Foto:Daniel Búrigo/Arquivo/A Tribuna
Na atividade dessa terça-feira, Mazola Júnior cobrou muito o posicionamento dos jogadores/Foto:Daniel Búrigo/Arquivo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Diferente do que costumou fazer ao longo do Campeonato Brasileiro da Série B, durante esta semana de preparação para enfrentar o Goiás, o Criciúma adotou os treinos no período da manhã. Ontem, não foi diferente, no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, Mazola Júnior comandou mais uma atividade do apronto para o jogo da próxima quinta-feira, às 19h15min. De novo tendo que lidar com desfalques, o treinador testou diferentes escalações, buscando definir o time para a próxima rodada, cobrando muito dos jogadores.

A principal dúvida será mais uma vez a vaga na lateral, especificamente pelo lado direito. O departamento médico do Criciúma confirmou que Suéliton não estará à disposição para o jogo diante do Goiás. Seu substituto imediato seria Carlos Eduardo. Só que o lateral também não poderá entrar em campo na próxima rodada. Ele tomou o terceiro amarelo contra o Figueirense e vai ter que cumprir suspensão.

Pelo lado esquerdo, Iago também é desfalque, mas Marlon, recuperado de uma lesão de grau um na coxa, deve ser o titular. No treino tático dessa terça-feira, Mazola, em um primeiro momento, montou a equipe titular com Jean Mangabeira jogando na lateral direita.

Testes no meio-campo

Outra dúvida é qual será a dupla de volantes. Contra o Figueira, Liel foi outro que estava pendurado e tomou o terceiro amarelo. Ronaldo deve ser o titular, mas quem fará dupla com ele ainda não está definido. Durante a atividade realizada ontem, enquanto Jean Mangabeira atuava pela lateral direita, Eduardo era o segundo volante. Depois, Mazola inverteu os dois jogadores. Colocando Mangabeira com Ronaldo e Eduardo na lateral direita.

Ainda no meio-campo, o treinador simulou mais algumas escalações. No primeiro time definido por ele, a frente dos volantes jogaram Alex Maranhão e Gabriel. Depois Elvis, que cumpriu suspensão na última rodada pelo cartão vermelho contra o São Bento, entrou no lugar de Maranhão.

Ataque também indefinido

Assim como Elvis, Zé Carlos estará de volta ao time depois de ficar de fora contra o Figueirense por ter que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo contra o São Bento. Com o retorno do atacante, o natural é que ele e Vitor Feijão voltem a jogar lado a lado no ataque. Mas, durante todo o trabalho tático de ontem, Mazola comandou o time com 12 jogadores. Isso porque o treinador ensaiou algumas situações também na linha de frente.

O primeiro trio teve Vitor Feijão, Zé Carlos e Joanderson. Na sequência Kalil e Andrew jogaram no lugar de Joanderson e Feijão, respectivamente. Hoje, a partir das 9h, no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma faz o último treino antes do jogo de amanhã.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito