Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mateus Anderson treina em separado e é dúvida para enfrentar a Chape

Ponteiro sentiu desconforto muscular na coxa e foi reavaliado pelo Departamento Médico do clube
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 02/03/2021 - 15:15 Atualizado em 02/03/2021 - 16:15
Mateus Anderson marcou no jogo-treino contra o Grêmio (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Mateus Anderson marcou no jogo-treino contra o Grêmio (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ponteiro Mateus Anderson é dúvida para o confronto do Tigre no Catarinense, na próxima quinta-feira, 4, contra a Chapecoense. O atleta desfalcou o time na derrota contra o Juventus por desconforto na posterior da coxa. O atleta já havia sentido uma lesão anteriormente, no jogo-treino contra o Grêmio, no dia 17 de fevereiro, quando deixou a atividade no começo da segunda etapa.

Após a viagem para Jaraguá do Sul, o jogador foi reavaliado pelo Departamento Médico, na reapresentação do elenco na segunda-feira. Ele treina em separado do grupo e não se sabe se estará apto para ser relacionado contra a Chape.

Mateus Anderson foi um dos destaques do jogo-treino contra o Grêmio; roubou a bola nos dois primeiros gols do Tigre, sendo que ele mesmo marcou o segundo. Contra o Hercílio Luz, no empate em 1 x 1, o ponteiro foi bastante acionado, mas acabou desperdiçando muitas chances de gol.

Ao fim do jogo, sem direcionar o discurso a algum jogador em específico, Hemerson Maria falou sobre os desperdícios e disse que o elenco começaria a treinar mais finalizações, o que não havia sido feito com intensidade até então para preservar a parte física dos atletas. 

É a parte física que tirou Mateus Anderson da derrota contra o Juventus; sem o ponteiro e com um campo encharcado pelas fortes chuvas no norte catarinense, Hemerson Maria optou por um esquema com três zagueiros e o ala Emanuel pelo lado direito, onde geralmente atua o atacante.

Para a partida contra a Chape, no entanto, a tendência é o retorno ao esquema da estreia, o 4-4-2. Sem um atacante canhoto para fazer o lado direito, como tem sido a preferência do técnico, Hemerson Maria terá que procurar alternativas.

Marcus Índio pode voltar ao time para atuar na ponta direita na segunda linha de quatro, como fez em alguns momentos no jogo-treino contra o Grêmio. O atacante também pode formar dupla de ataque com Uilliam Barros, deslocando Gabriel Silva para um dos lados do meio-campo. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito