Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mario Fabre tinha o Titãs como inspiração e hoje faz parte da banda

Baterista, coach e escritor assumiu as baquetas do grupo em 2010 e logo se entrosou
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 19/03/2018 - 15:30
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mario Fabre toca bateria desde os 14 anos, mas a paixão pela música começou mais cedo, aos sete anos, quando ganhou um cavaquinho. A profissionalização não tardou, aos 16 já tocava em bares e aos 23 gravou seu primeiro disco, com a banda Soul Of Honor. É membro dos Titãs desde o início de 2010.

O baterista tem sua carreira inspirada em três bandas: Titãs, Paralamas e The Police. É especialista em Blues, Rock e Fusion, tendo trabalhado com artistas de variados estilos. Ao longo da carreira formou a banda Spirit Blues e participa atualmente do trio instrumental ZFG-Mob.

O músico gravou três álbuns solo: "Brazilian Floor", lançado em 2001, "Rock", de 2009 e "11 8", de 2013. Também lançou o DVD, "Ao Vivo No Estúdio F&M", em 2005. Além da música, Mario Fabre é autor do livro "Pedal Duplo e Integração", com foco em ensinar métodos de tocar bateria, lançado em 2008.

Ele nunca teve outra profissão além de ser músico. Porém, lecionou pequenos cursos, workshops e aulas personalizadas, tudo voltado a música. Mantém até hoje foco nos trabalhos instrumentais, passando mais tempo gravando do que fazendo shows.

Mario Fabre estreou nos Titãs em um show realizado em Florianópolis, no dia 2 de março de 2010. Ele descreveu a experiência como uma grande responsabilidade, se mostrando tranquilo para a função. Antes de integrar a banda, não conhecia os integrantes pessoalmente, mas o entrosamento foi instantâneo.

Os Titãs se apresentam em Criciúma no dia 6 de abril, no AM Master Hall, a partir das 22 horas. Os ingressos estão à venda nas Lojas Ávila Cia da Saúde, nas ruas Lauro Müller e Coronel Pedro Benedet, em Criciúma ou pela internet, no site Blueticket. A apresentação irá comemorar os 50 anos da Unesc, em parceria com a Rádio Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito