Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Maringá: "torço para que o Wilsão fique até o fim do ano"

Diretor de futebol elogiou alterações na equipe e treinamentos ao longo da semana
Por Heitor Araujo Londrina - PR, 16/08/2019 - 16:35
foto: Jota Éder
foto: Jota Éder

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Já é pauta antiga a moral que Wilsão ganhou com a diretoria do Tigre após a vitória contra o Sport. Não apenas pelo resultado, mas pelo desempenho e as mudanças feitas na equipe. Em entrevista ao Timaço da Som Maior, direto da concentração em Londrina, o diretor de futebol João Carlos Maringá confirmou que, com bons resultados nas duas próximas partidas, Wilsão poderá ganhar novas chances no comando do time.

"A vitória contra o Sport nos deu um fôlego para pensarmos melhor. Até o jogo contra o Bragantino, não teremos um nome. Se fizermos dois bons jogos, o Wilsão ganha fôlego para os próximos dois. Minha torcida é de que ele fique com a gente até o fim do campeonato", conjecturou Maringá.

Como já anunciado pelo repórter Jota Éder, a tendência para a partida desta sexta-feira contra o Londrina é da repetição da equipe que venceu o Sport. "Seria o ideal. O time jogou bem, mas o Wilsão testou outras formações. Tínhamos um problema à noite de mal-estar, foi medicado e depende de como vai reagir nesta sexta. A repetição é sempre importante", avaliou Maringá.

Novo técnico

Foram muitas ofertas, muitos nomes educamente descartados e apenas um procurado. Assim definiu Maringá sobre as tratativas para um possível novo treinador. "A gente teve oferta, empresários nos procuraram, recebemos muitas. Eu estava preocupado com o jogo contra o Sport, encaminhamos um nome, pensando que poderíamos tomar uma pancada na partida. Deixamos claro com a pessoa: se ganhássemos, não fecharíamos. Foi o que aconteceu". Maringá explicou como funciona a espécie de 'rito de descarte' dos treinadores.

"O empresário nos oferece e eu digo: 'vamos avaliar', não digo não de primeira. É o que a minha educação manda eu fazer. É uma forma inteligente de descartar. Conversei com um treinador e não foi nenhum desses ventilados (pela imprensa)".

Wilsão com moral

A torcida de Maringá pela permanência de Wilsão como técnico interino não surgiu apenas com o resultado contra o Sport. "Os trabalhos que vimos ao longo da semana são de altíssimo nível. O Lalo, auxiliar, tem grande conhecimento tático e técnico. A mudança feita no time foi deles, bastante corajosa, de tirar um primeiro volante e colocar um meia, e o time jogou bem", finaliza Maringá.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito