Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Marginais da BR-101 serão pavimentadas em Araranguá

Serão R$ 20 milhões de investimento no local
Por Redação Araranguá, SC, 23/12/2021 - 18:04 Atualizado em 23/12/2021 - 18:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As marginais do antigo traçado da BR-101 em Araranguá ganhará pavimentação. 

Foram muitas tentativas junto ao DNITT e também na ANTT, mas que barravam na falta de previsão de recursos para este investimento. Mas agora, uma proposta feita pelo deputado Carlos Chiodini, junto à Comissão de Viação e Transportes (CVT), da Câmara dos Deputados, conseguiu aprovação nesta quarta-feira, dia 22, de uma emenda ao orçamento federal de 2022, aprovada pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) da Casa. 

São R$ 20 milhões para a pavimentação da BR-101, a emenda é destinada para a obras de pavimentação asfáltica da Rodovia, no acesso Sul e Norte, do Km 408 ao 413, em Araranguá. “Finalmente esta obra se tornará realidade e mudará a cara da entrada de nossa cidade bem como desenvolverá toda aquela região. Agora poderemos desenvolver projetos estruturantes para aquele trecho que ajudaram no desenvolvimento econômico, turístico e social de todos os araranguaenses”, comenta o prefeito de Araranguá Cesar Cesa.

O trecho atualmente pertence ao DNIT, e encontra-se em péssimo estado de conservação, com a necessidade urgente de revitalização. A obra será de grande importância para a economia catarinense, pois dará mais fluidez ao Contorno Viário de Araranguá, que atualmente está sob concessão, mas que não previa em contrato a sua recuperação por parte da comissionária.  “São ações importantes para a infraestrutura, mobilidade e logística na região. É mais desenvolvimento para todo o Estado! Trabalhamos muito para garantir esse aporte de recursos para Santa Catarina no Congresso Nacional e estou muito feliz com o resultado e principalmente com os benefícios que a obra trará para a região”, explica o deputado Carlos Chiodini.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito