Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Maré alta deve provocar alagamentos no litoral sul catarinense

Fenômeno deverá atingir municípios como Balneário Rincão e Passo de Torres
Por Paulo Monteiro Balneário Rincão - SC, 02/06/2020 - 09:44 Atualizado em 02/06/2020 - 09:45
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As águas do mar deverão invadir as ruas de alguns municípios do litoral sul de Santa Catarina ainda no início da tarde desta terça-feira, 2. A previsão é de que o mar cresça logo após o meio dia, podendo chegar, por exemplo, na primeira quadra do Balneário Rincão e também nas demais praias do sul que contam com casas próximas à faixa de areia.

De acordo com o climatologista Márcio Sônego, o crescimento da maré se deve especialmente ao vento que atinge a região. “Esse fenômeno será provocado principalmente pelo vento persistente ao quadrante sul que empilha água na costa, e pela incidência de ondas com picos de 2,0 a 2,5 metros no litoral de SC”, destacou. 

O climatologista recomenda também uma atenção especial para as praias do sul de Florianópolis, assim como a Avenida Atlântica de Balneário Camboriú e os municípios de Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Balneário Camboriú e Passo de Torres. Haverão horários de pico do crescimento das marés, os quais deverão coincidir com os alagamentos. Confira a tabela dos horários:

Ressaca de abril

No início do mês de abril, uma forte ressaca do mar atingiu as ruas de boa parte dos municípios litorâneos do sul catarinense, causando estragos em alguns deles. No Rincão, o fenômeno chegou a causar a destruição de dunas e também das passarelas colocadas próximas ao calcadão - além de alguns danos em propriedades próximas à praia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito