Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Marcada a posse de Osmar Nunes Júnior no TJ

Advogado avalizado pelo governador é o novo desembargador de Santa Catarina
Por Redação Florianópolis, SC, 12/06/2019 - 22:55
Divulgação
Divulgação

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) empossará na próxima quarta-feira, 19, o novo desembargador, Osmar Nunes Júnior. A solenidade terá início às 18h na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, na sede do TJSC, em Florianópolis. O advogado foi escolhido pelo governador, Carlos Moisés, no último dia 6, de lista tríplice formada pelo Pleno do TJ em eleição realizada no último dia 27 de maio, na condição de mais votado entre seus colegas que disputavam a vaga pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.

O futuro desembargador disse que seu objetivo é devolver a confiança que todos depositaram em seu nome. "Vamos trabalhar com retidão e determinação neste caminho difícil e gratificante. Será uma mudança de vida considerável", destaca Osmar.

Confira abaixo um breve currículo do novo desembargador:

Osmar Nunes Júnior, 54 anos, natural de Araranguá-SC, é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Vale do Itajaí - Univali/Campus de Itajaí (1989); pós-graduado em Direito Penal - Univali (1993); mestre em Ciência Jurídica - Univali (2004). Foi vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina - OAB/SC, subseção de Balneário Camboriú, no triênio 1998-2000; conselheiro estadual da OAB/SC no triênio 2001-2003; integrante da Comissão de Estudos da Legalidade e Funcionamento da Vara de Exceção para Cobrança de Débitos Fiscais da comarca de Balneário Camboriú, no ano de 2003; integrante da Comissão de Defesa e Assistência da OAB/SC no triênio 2004-2006; presidente da OAB/SC, subseção de Balneário Camboriú, no triênio 2004-2006; e conselheiro estadual da OAB/SC no triênio 2007-2009.