Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Marcações de consultas solucionam as filas na madrugada

Atendimentos poderão ser agendados para até 15 dias na UBS do Centro
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 24/06/2019 - 08:57
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As filas durante a madrugada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Criciúma não vai existir mais. Conforme o secretário de Saúde da cidade, Acélio Casagrande, as pessoas poderão fazer o agendamento indo até o local, confirmando o dia e o horário em que serão atendidos. Testes já foram feitos em outros bairros.

“As pessoas não precisam mais ir de madrugada pegar números para ser atendidas nos dias seguintes. Será necessário ir no posto de saúde, que fará o agendamento para os próximos 15 dias, é claro que terá alguns atendimentos mais urgentes. Já está dando certo no Wosocris e Morro Estevão”, disse Acélio.

Segundo ele, 15 médicos vão passar a trabalhar na rede de saúde de Criciúma. O secretário pensa que a prevenção é fundamental, para evitar que as pessoas fiquem doentes. Agora fica como meta um programa que possa atender os acamados em domicilio, para que estes não precisem ir até o posto de saúde pegar remédios ou consultar.

Em relação a UBS do Centro, as filas e o tempo para o atendimento já diminuíram nos últimos dias. “Na semana passada a gente já conseguiu praticamente eliminar. Nós estendemos o horário até às 21h e atendimentos até às 15h nos centros de saúde. Na semana passada tivemos dias com sobras de consultas”, citou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito