Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Marca sul-catarinense participa de SPFW

Kalline Couros, de Araranguá, apresenta desfile com peças feitas especialmente para o evento
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 29/08/2017 - 20:16 Atualizado em 29/08/2017 - 20:23

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quarta-feira (30), a marca sul-catarinense Kalline Couros participa do maior evento de moda da América Latina e maior quinta maior semana de moda do mundo, o São Paulo Fashion Week.  O evento começou neste domingo (27) e segue até a quinta-feira (31) na Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera.

O desfile está marcado para as 17h30min e pode ser assistido online nas redes sociais Facebook e Instagram: KallineOficial. Com mais de 20 anos de tradição no mercado de couros, a Kalline apresentará uma coleção totalmente nova com 10 looks, criada especialmente para o evento. A coleção recebeu o nome de Impulso e conta com peças masculinas e femininas para o verão.

Segundo o empresário Eduardo Rizzotto, um dos responsáveis pela marca, o objetivo do desfile é mostrar que o couro é atemporal e pode ser usado tanto no inverno quanto no verão.

 “Criamos uma coleção bastante jovem, que leva a tradição e o design já conhecidos da Kalline, e que também tem a garantia da durabilidade do couro. Queremos mostrar o quão valiosa é esta matéria-prima. A criação é interna, nesses 27 anos a nossa produção sempre foi assim e isso garantiu a seleção no Programa TopFive", ressalta.

Programa TopFive

A Kalline Couros participa do SPFW através do Programa Top Five, resultado do convênio Contextualizar na Moda, uma parceria entre o Sebrae e o Instituto de Moda e Design (In Mod). A marca de Araranguá concorreu com mais de 250 de todo o país e foi uma das cinco selecionadas para apresentar suas peças na SPFW.

“A tradição do couro do sul causa curiosidade e interesse em estilistas. A matéria-prima é diferente do resto do país. A Kalline é uma empresa que está no mercado há muitos anos e é marcada pela tradição. Ainda assim, é uma empresa que busca o novo e que está inovando sempre”, destaca a analista do Sebrae Santa Catarina, Juliana Ghizzo, gestora do projeto Moda Catarina na região.

Novidades

A Kalline Couros já está confirmada para a próxima edição da SPFW, em março de 2018. Outra novidade é a reabertura de uma loja física da marca em Criciúma, desta vez no Metropolitan Business Center, no Centro, a partir do dia 14 de setembro.

"E quem quiser conhecer e adquirir peças da Coleção Impulso, elas estarão disponíveis no nosso e-commerce (www.kalline.com.br) após o desfile na São Paulo Fashion Week e nas lojas físicas no fim de setembro", completa Rizzotto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito