Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mar agitado dificulta pesca da tainha na região

Com a maré baixando e o frio permanecendo, pescaria deve voltar com tudo nos próximos dias
Por Paulo Monteiro Balneário Rincão - SC, 02/06/2020 - 13:52 Atualizado em 02/06/2020 - 15:53
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após um fim de semana excepcional para os pescadores de Balneário Rincão e de todo o litoral do sul catarinense, o mar deixou de contribuir um pouco para a pesca da tainha. Com as águas do Atlântico extremamente agitadas na região desde segunda-feira, 1º, os pescadores estão quase que impossibilitados de exercerem suas atividades.

“Ontem e hoje o mar não tem condições, porque está muito agitado. Hoje de manhã, na orla da beira da praia não teve como pescar, os pescadores não tem como adentrarem com suas embarcações”, destacou o presidente da Colônia de Pescadores Z-33 do Rincão, João Picolo. 

A alta das marés no início de tarde desta terça-feira, 2, pode provocar até mesmo um alagamento em municípios do litoral sul de Santa Catarina. No Rincão, o crescimento do mar deve ser maior a partir das 13h20, segundo dados da Epagri.

Picolo ressalta que, com o movimento do mar voltando ao normal e com a previsão de frio que deve se estender pelos próximos dias, a tainha deve voltar a encostar na costa do município. “Estamos aguardando e, provavelmente, a partir de amanhã já melhora”, pontuou.

A boa pescada do final do último domingo que rendeu mais de 20 toneladas, ajudou um pouco na situação financeira dos pescadores que estavam enfrentando dificuldades enquanto a falta do auxílio emergencial. Apesar disso, ainda não foi o suficiente para pagar o investimento feito pelos profissionais em embarcações e equipamentos de pesca.

A venda da tainha, no entanto, está sendo um sucesso nesse período.”A venda da tainha está ótima, o pessoal já vende diretamente aos mercados, peixarias e frigoríficos. Já entrega direto, até porque não tem peixe no mercado. Se o tempo ficar mais frio e a chuva vier, vai melhorar ainda mais a situação”, destacou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito