Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

“Maníaco do ácido” era sócio de empresa de turismo que levaria alunos do Marista para viagem

Empresário estava preso desde o dia 7 deste mês
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma, 15/10/2019 - 13:33Atualizado em 15/10/2019 - 14:11
foto: Samira Damásio Dutra / Marista
foto: Samira Damásio Dutra / Marista

Foi confirmado na manhã da última segunda-feira, 14,  pelo Departamento de Perícias Laboratoriais do Instituto Geral de Perícias (IGP) a existência de ácido sulfúrico nos frascos plásticos utilizados por um dos sócios da empresa AWS Travel para ferir cinco vítimas no mês de junho, em Porto Alegre. Conhecido como “maníaco do ácido”, o empresário estava à frente da agência de turismo que levaria os alunos do nono ano do colégio Marista de Criciúma ainda este mês em uma viagem para Gaspar.

Segundo a assessoria de imprensa do Marista, as relações com a AWS foram canceladas assim que a situação chegou ao conhecimento da organização do colégio. Apesar disso, outra empresa já foi contratada e a viagem irá acontecer normalmente. 

 Ainda neste domingo, 13, uma nota foi emitida pelo diretor do Marista José Carlos Pereira. 

“Criciúma, 13 de outubro de 2019.

Prezados(as) Maristas de Champagnat
 
O Colégio Marista Criciuma esclarece que está acompanhando os fatos divulgados esta semana na imprensa, envolvendo um dos sócios da AWS Travel, empresa que estava organizando a viagem do 9º Ano.
 
Assim que a situação chegou ao conhecimento do Colégio, imediatamente entramos em contato com a empresa e demais fornecedores envolvidos na viagem (hotel, transporte). Nesse levantamento, constatamos que os pagamentos para os mesmos já foram efetuados e as reservas estão confirmadas.

Cortamos nossa relação com a empresa AWS. O Grupo Marista irá assumir a viagem com outra empresa parceira. A viagem irá acontecer normalmente, as famílias e os alunos não serão prejudicados.

 Em breve, marcaremos uma reunião com as famílias para tratarmos dos detalhes da viagem com a nova empresa. 
  
Qualquer dúvida, por favor, entre em contato conosco.

Atenciosamente,

José Carlos Pereira
Diretor”