Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Manhã de inspiração e sonhos no Projeto Escolas na Acic

Mais de 150 alunos do sétimo ano das escolas Jorge da Cunha Carneiro e José Cesario da Silva estiveram presentes nesta edição
Por Redação Criciúma - SC, 18/09/2018 - 16:18 Atualizado em 18/09/2018 - 16:21
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma manhã de muita inspiração e sonhos compartilhados marcou a edição desta terça-feira (18), do Projeto Escolas na Acic, que recebeu mais de 150 alunos do sétimo ano das escolas Jorge da Cunha Carneiro e José Cesario da Silva. Como uma experiência diferente, o projeto tem o objetivo de oportunizar aos estudantes a conhecerem mais sobre o meio empresarial e escutar palavras de incentivo motivacional.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, frisou a importância da educação para o futuro e o desenvolvimento dos alunos. "Meus pais não tinham muitas condições financeiras para me dar as coisas, mas me prometeu que nunca me faltaria educação e tudo o que conquistei foi fruto do estudo e conhecimento", reforça Dagostin, que também contou a sua trajetória profissional. "Estudem, se dediquem e sonhem que vocês terão um futuro brilhante", finaliza.

Uma história para inspirar

Além da recepção realizada pela Acic, os estudantes ainda tiveram uma palestra motivacional com o medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro, que contou sobre a sua trajetória de vida, títulos conquistados, competições e sonhos realizados.

O paranaense Edson Luciano Ribeiro é medalhista olímpico em Atlanta (bronze/1996) e em Sidney (prata/2000), nos 4x100 metros rasos. Em 2004, Ribeiro ainda defendeu as cores da bandeira brasileira em Atenas. Também é coordenador o projeto social Atletismo Cidadania.

Mesmo vindo de família humilde e sem condições para comprar os sapatos adequados para a modalidade, Edson nunca desistiu de seus objetivos e sempre deu o seu melhor para superar os obstáculos. "Vocês podem não acreditar hoje, mas os nossos sonhos se realizam. Ninguém acredita que podemos alcançar alguma coisa, mas assim é melhor, porque desta forma conseguimos o que realmente queremos", destaca o medalhista, que ainda lembra da importância do se preparar para os desafios da vida. "É preciso ter foco sempre, pois mais importante do que a vontade de vencer, deve ser a vontade de se preparar", pontua.

Educação como bandeira da Acic

Realizado há três anos, o Escolas na Acic faz parte das ações de educação da entidade, aproximando ainda mais a comunidade das ações realizadas pela associação e ampliando a visão dos estudantes. O Escolas na Acic conta com a parceria da Faculdades Esucri. "Futuramente serão vocês, alunos, que estarão aqui na frente. Por isso sonhem, idealizem, estudem, mas principalmente façam, pois um sonho sem atitude não se realiza", conclui a coordenadora dos projetos de educação da Acic, Rose Reynaud.

Tags: acic

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito