Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mampituba recebe Criciúma Kids de futebol Sub-13

Competição contará com 24 equipes e reunirá cerca de 350 atletas nos quatro campos do clube
Por Redação Criciúma, SC, 07/06/2023 - 19:02
Foto: Divulgação/ Mampituba
Foto: Divulgação/ Mampituba

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com 24 clubes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, ocorre nos quatro campos de futebol da Sociedade Recreativa Mampituba o 2º Criciúma Kids de futebol Sub-13. O torneio será realizado nesta quinta-feira (8) e as disputas iniciam às 8h.

"Expectativa é a melhor possível. É a maior edição do Criciúma Kids. Além das 24 equipes teremos a presença de cinco observadores técnicos de grandes clubes catarinenses e do Brasil. Nós esperamos um bom público e vai ser uma boa oportunidade para os atletas que estão iniciando no futebol", comenta um dos organizadores, Allan Andrade.

A estimativa é que o evento reúna cerca de 350 jogadores de até 13 anos em um dia de muitas partidas e integração. As 24 equipes foram divididas em quatro chaves, sendo que cada uma delas será disputada em um dos campos. Passarão pelo Criciúma Kids os observadores técnicos do Criciúma, Avaí, Atlético Mineiro, Internacional e de um núcleo de captação do Flamengo.

A Escolinha de Futebol do Mampituba será uma das participantes da competição. A equipe contará com 12 atletas.

"O intuito do Criciúma Kids é a promoção e a integração entre as escolas e projetos esportivos da nossa região, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul", explica Allan.

O Mampituba é apoiador do evento realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. "Para nós é uma honra receber uma competição como essa e ajudar a promover o futebol entre as nossas crianças. Será um dia de muitas partidas e de muita integração. Temos uma estrutura completa com quatro campos e diversos vestiários. Será uma alegria ver essa criançada disputando cada bola, em especial os garotos da nossa escolinha aqui do Mampituba", comenta o diretor de Desportos do clube, Rafael Puccini Fernandes.

Para o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, a expectativa é de que ocorra mais um grande evento dentro do projeto Criciúma Kids. Esta será a segunda competição do projeto realizada neste ano.

"Iniciou em 2021 onde fizemos vários eventos dentro dele. Pela primeira vez será no Mampituba, tendo grandes parceiros como a Spillere Sports e Marka", destaca. "Fizemos o Criciúma Kids para valorizar as categorias de base do sub-9, sub-11 e 13. São seis competições durante o ano, que também promovem atração e entretenimento aos pais", completa Neto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito