Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mampituba/FME Criciúma conquista 19 medalhas e faz história no Brasileiro de Tênis de Mesa

Competição ocorreu durante toda a última semana em Joinville e encerrou neste domingo (12)
Por Redação Criciúma, SC, 13/12/2021 - 17:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma encerrou o TMB Platinum- Campeonato Brasileiro Interclubes com a conquista de 19 medalhas. Esta foi a melhor campanha da história da equipe em Brasileiros, superando 2019 quando foram conquistadas 9 medalhas. A competição ocorreu em Joinville durante toda a última semana e se encerrou neste domingo (12).

 "Foram resultados bastante expressivos.  Estamos bem satisfeitos. Conquistamos medalhas no paralímpico, medalhas pelas seleções e, também, conquistamos medalhas pelo clube. Agradecemos muito ao Mampituba e a FME", ressalta o técnico da equipe, Alexandre Ghizi.

Na primeira parte da competição com atletas paralímpicos, o Mampituba/FME Criciúma conquistou 10 medalhas. Representando Santa Catarina na classe 04, os mesatenistas paralímpicos da equipe Jean Carlo de Oliveira Padilha, Isaías Assis e Alexandre Ank conquistaram o ouro.

Na competição de equipes por clubes Paralímpicos, o Mampituba/FME Criciúma conquistou mais duas medalhas de ouro.  Na classe 04 Jean Carlo Padilha, Alexandre Ank e Isaías Assis foram os campeões e na classe 10 Ramon Colombo, Leonardo Arnold e Gabriel Antunes derrotaram Bauru-SP na final e, também, faturaram a medalha de ouro

Já na classe 10, Ramon Colombo, Leonardo Arnold e Gabriel Antunes terminaram com a medalha de bronze, após perderem a semifinal para São Paulo. Na classe 10 individual masculino, Gabriel Antunes ganhou o ouro. Na classe 01 individual masculino, Conrado Contessi ficou com a prata.

Já na classe 03, individual masculino, Jean Padilha conquistou o bronze. Na classe 04, Alexandre Ank, também ficou com o bronze. Na classe 06, Leonardo Arnold Corre, ficou na terceira colocação. Assim como, na classe 02, Isaías Fernandes Assis levou o bronze.

Medalhas conquistadas por atletas olímpicos

Disputando pela Seleção Catarinense, o atleta olímpico Guilherme Silva conquistou o bronze por equipes e a atleta olímpica Maria Eduarda Magagnin conquistou o ouro por equipes no juvenil feminino.

Já Guilherme Silva e Gabriel Antunes conquistaram o segundo lugar em equipe por clubes, bem como Isabela Silva, Narita Goulart e Sabrina Mizva que ficaram com a prata em equipe no absoluto por clubes. No Individual Lady Feminino por clubes, Narita Goulart ficou com o bronze. Narita, conquistou, também, o ouro no individual por Seleções Lady Feminino.

Por Seleções no Absoluto C feminino, Daniela Silva conquistou o ouro. Da mesma forma, Maria Eduarda Magagnin ficou em primeiro lugar no individual absoluto B por clubes. Já Letícia Araújo foi campeã por Seleções na Absoluta A.

"Voltamos satisfeitos. Foi uma competição muito difícil. Cada categoria tinha bastante participantes, nesta edição histórica. Voltamos mais felizes, não apenas pelas medalhas, mas pelo desempenho de todos os nossos atletas que foram muito bem nas partidas. Encerramos as competições deste ano com chave de ouro", analisa Alexandre.

Este foi o maior Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa da história com nove dias de evento e pouco mais de 2000 atletas inscritos. 

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de tênis de mesa do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito