Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Mampituba e Unesc renovam parceria no vôlei feminino

Universidade é uma das principais apoiadoras do time de vôlei feminino da S.R. Mampituba que é destaque em Santa Catarina
Por Redação Criciúma, SC, 28/02/2022 - 12:20
Fotos: Lucas Colombo / SR Mampituba
Fotos: Lucas Colombo / SR Mampituba

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma das bandeiras de mais destaque de uma universidade comunitária é o esporte e a Unesc, mantém firme o seu propósito de apostar no esporte como ferramenta de transformação da sociedade. Nesta sexta-feira, 25, a instituição renovou a parceria com o Mampituba, que garante mais um ano com o time de vôlei feminino do clube.

Para celebrar a renovação do contrato, o presidente do clube, Larciney Antônio Fabris, comissão técnica e atletas, receberam a reitora Luciane Bisognin Ceretta, para um bate papo e assistir a um jogo treino.

“Graças a Unesc, Criciúma está recebendo incentivo em grandes projetos e nós também fomos contemplados. A nossa universidade garante um dos principais alicerces para nossas atletas que é a educação. Estamos muito felizes e orgulhosos com a parceria”, enalteceu o presidente do Mampituba.

A parceria entre Unesc e Mampituba já acontece desde 2021, e mantém bolsas de estudos na graduação e colégio Unesc. Além disso, as atletas contam com uma infraestrutura completa na área da saúde por meio das clínicas integradas.

“O esporte é um grande instrumento de transformação das pessoas e da sociedade e por isso ele é um dos pilares de uma universidade comunitária. A Unesc não tem dono, é de todos nós. Toda sua receita e seu resultado precisam ser colocados à disposição da sociedade por meio de iniciativas como esta. Ter essas atletas conosco na instituição é fantástico e inspirador. Nós estamos muito orgulhosos dessa parceria”, comentou a reitora.

A jovem Helena da Cunha Soares, de 17 anos, que veio de Pelotas, no Rio Grande do Sul, colhe os frutos da parceria. Ela estuda no terceiro ano do ensino médio no Colégio Unesc. “Estudar na Unesc e ter todo espaço que a universidade proporciona é incrível. Lá temos uma infraestrutura completa, e principalmente, além de ensino de qualidade, somos preparados para a vida”, lembrou.  

Para o técnico do time, Luciano Iribarrem Carvalho, os patrocinadores são peças fundamentais no desempenho e sucesso da equipe. “Todos nós precisamos de pessoas que acreditem no esporte. Para chegar a um bom resultado desses atletas, nós precisamos de apoio em várias estruturas, física, mental, familiar e, principalmente, educacional. E a Unesc é peça chave nesse processo”, assegurou.

Sobre o time

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O projeto conta com o patrocínio da Unesc, Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata, Hotel Bormom e Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. Outras empresas interessadas em patrocinar a equipe de voleibol feminino do Mampituba, podem entrar em contato com o Comercial do Clube pelo telefone (48) 9 9978-1236.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito