Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Maldaner (MDB) diz projetar um governo exemplo como de Luiz Henrique

O partido político teve confirmação para a realização das prévias que haviam sido canceladas
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 02/08/2021 - 08:43 Atualizado em 02/08/2021 - 08:43
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após ter as prévias canceladas, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) anunciou que as pesquisas junto aos eleitores estão confirmadas para acontecer. No dia 23 de agosto o Diretório Estadual irá se reunir, por volta das 10h, em Florianópolis, a fim de definir o dia. Há quatro datas de proposição para os políticos decidirem, sendo todas elas no dia 15, com os meses propostos em outubro, novembro, fevereiro ou março. A escolha se dará pelo consenso em que a maioria do partido escolher. 

No quadro Plenário desta segunda-feira, 02, conduzido por Adelor Lessa com a participação do jornalista político Upiara Boschi, o presidente estadual do MDB, Celso Maldaner, salientou que ainda há chances de as prévias serem canceladas. “Se a maioria decidir não realizar as prévias e homologar a candidatura com concessão, pode ser cancelada. Tudo pode acontecer, o diretório é soberano e ele que decide o que acontece no MDB”, destacou. Os pré-candidatos do partido são o presidente estadual Celso Maldaner, o senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli. 
 

Para Maldaner, a data da realização das prévias deveria ser escolhida no máximo até dia 15 de novembro. Isso porque haveria mais tempo para o candidato a governador conversar com os outros partidos e até mesmo, procurar coligações. Ele afirmou se sentir preparado para a disputa, principalmente pela experiência política que já tem. “A nossa região está muito discriminada até o presente momento, tenho que pensar em todos os estados. Iríamos fazer um governo exemplo como do Luiz Henrique, pois o governador e presidente precisam estar onde o problema se encontra”.
 
Além disso, durante a entrevista, o deputado estadual afirmou que já houve um convite para Carlos Moisés, fazer parte do MDB. No entanto, acredita que o governador de Santa Catarina deve ficar sem partido até março e, posteriormente, escolher uma base menor para não ter problemas de inimizade. Como, por exemplo, com o Partido dos Trabalhadores (PT). 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito