Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Majestoso tem a quarta melhor média de público da Série B

Heriberto Hülse recebeu 241.333 torcedores, ficando atrás somente do Vitória, Sport e Ceará
Redação Criciúma, SC, 27/11/2023 - 16:29 Atualizado em 27/11/2023 - 16:34
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma garantiu o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro de 2024 e a torcida carvoeira fez a sua parte para a campanha vitoriosa na temporada. O estádio Heriberto Hülse, onde 43 dos 64 pontos foram conquistados, ficou com a quarta maior média de público da competição nacional. Os dados são do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Em números mais exatos, o estádio Heriberto Hülse recebeu 241.333 torcedores nesta Série B. O bom público em todos os jogos coloca o Criciúma com a quarta melhor média, com 12.702 torcedores por partida, ficando atrás somente do Vitória, Sport e o Ceará. O Vila Nova, quinto colocado no ranking, ficou com uma média de 7.283 torcedores. Cada clube teve 19 partidas como mandante e a competição encerrou com uma média de 6.446 torcedores por jogo. 

Levando em consideração os clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, o Criciúma ficou na 20ª posição nacional de 2023 com 328.607 torcedores pagantes no Heriberto Hülse, uma média de 12.171 por partida. Em 27 jogos disputados no Majestoso (19 na Série B e 8 no Campeonato Catarinense), o Tigre foi o melhor entre os catarinenses e o quinto colocado na região sul do país. 

Força da torcida gera resultado no gramado

Os números da torcida do Criciúma nas arquibancadas se igualam aos bons resultados dentro de campo. Como mandante na campanha do acesso à Série A de 2024, o Tigre teve 14 vitórias, um empate e quatro derrotas nos 19 jogos disputados. Uma média de 75% aproveitamento. Além disso, os carvoeiros marcaram 29 gols e sofreram apenas 11. 

O maior público registrado no Majestoso foi justamente no jogo do acesso, quando o estádio Heriberto Hülse recebeu 18.673 torcedores. “O nosso torcedor é o nosso maior patrimônio. Temos orgulho desses números e também de afirmar que temos 18 mil sócios, além de todos os camarotes e o setor das cadeiras ocupados. O Criciúma sente orgulho de ter oferecido o ingresso mais barato do Brasil durante essa campanha vitoriosa do acesso e da conquista do Catarinense, valorizando cada vez mais a nossa torcida. Vivemos o nosso melhor momento nas arquibancadas, no campo e também administrativamente”, enalteceu o presidente do clube, Vilmar Guedes.

Confira a média dos públicos de todos os clubes no Ranking da CBF.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito