Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais uma vez, improvisação na lateral-direita

Sem Carlos Eduardo, Andrew e Eduardo aparecem como opções no setor
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 17/10/2019 - 13:45
Foto: Jota Éder / Arquivo
Foto: Jota Éder / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre faz nesta quinta-feira,17, o último treino que deve definir a equipe que enfrentará o CRB, na sexta-feira, em partida válida pela 30ª rodada da Série B. Roberto Cavalo tem os retornos de Luiz e Foguinho, que cumpriram suspensão e devem voltar naturalmente ao time.

Na quarta-feira, um dia após o empate em casa contra o Vitória, os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo na academia, enquanto os reservas realizaram treino técnico. 

Para o jogo contra o CRB, a principal dúvida continua sendo na lateral direita. Sem Carlos Eduardo, lesionado, Cavalo ainda não conseguiu encontrar o substituto ideal.

Tanto Andrew quanto Jean Mangabeira, as duas opções testadas, não tiveram bom desempenho no setor. Jean, inclusive, levou o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e deixa de ser opção para esta partida contra o CRB.

Assim, são duas alternativas: Foguinho atuar de volante ao lado de Wesley e Eduardo ser deslocado para a lateral, mantendo o esquema com três atacantes que teve boa produção contra o Vitória, ou improvisar novamente Andrew na lateral, voltando ao esquema com quatro meio-campistas com um tripé de volantes: Eduardo, Wesley e Foguinho.

Retornando ao time, Foguinho, o vice artilheiro do Tigre na competição, pediu mais concentração na hora das finalizações: o Criciúma tem o segundo pior ataque desta Série B, com apenas 21 gols marcados.

“Temos que ter mais capricho e tranquilidade na finalização. Contra o Vitória tivemos 20 finalizações e fizemos apenas um gol; tá faltando melhorar a finalização. Também temos tomado gols em detalhes que têm nos custado caro”, avaliou o meia em coletiva realizada na quarta-feira.

Contra o CRB será mais uma oportunidade dentro de casa para o Tigre iniciar a viração na tabela de classificação. Precisando vencer cinco dos nove jogos, o time vai precisar também vencer fora de casa, o que aconteceu só uma vez nesta Série B.

“Momento é complicado, a gente sabe a responsabilidade que tem, com a consciência de que podemos reverter. Tivemos dois empates em casa, isso complica a situação. Aqui tem homens que vão procurar honrar essa camiseta do Criciúma. Temos que estar preparados, porque vamos precisar buscar fora agora também”, concluiu Foguinho.

Com 29 pontos em 29 partidas, o Tigre encara o CRB nesta sexta-feira, às 19h15, no Heriberto Hülse. Se vencer, pode empatar em pontos com o Londrina, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, mas continuará entre os quatro últimos pelo critério de desempate: o número de vitórias. Já são oito rodadas consecutivas do Tigre no Z-4.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito