Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais um passo para o funcionamento da Delegacia Virtual de Proteção Animal

Acontece no próximo mês o Primeiro Encontro de ONGs e Políticas Públicas de Direitos dos Animais
Por Redação Criciúma - SC, 20/11/2018 - 15:40
(foto: Érik Behenck)
(foto: Érik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece no dia 1º de dezembro o Primeiro Encontro de ONGs e Políticas Públicas de Direitos dos Animais realizado no Mampituba de Balneário Rincão. O evento vai contar com a presença de palestrantes e de autoridades políticas, incluindo o atual governador Eduardo Moreira e o eleito Comandante Carlos Moisés. O Programa Adelor Lessa recebeu membros da Organização Protetora dos Animais - Balneário Rincão (OPA), que organiza o evento. “Foi criado para que a gente troque informações e experiências com outras ONGs”, explicou a presidente, Mila Duarte, sobre o evento.

O encontro terá a finalidade de pôr em prática a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal de Santa Catarina “Tivemos um projeto do deputado Comin, aprovado na Alesc, sancionada pelo governador Colombo, mas que ainda não entrou em prática. Então nesse ato, eles vão sancionar para que a delegacia virtual passe funcionar”, esclareceu Beto Moisés membro do conselho fiscal da OPA.

A delegacia servirá para crimes contra animais cometidos em todo o Estado. “Quem vai receber as denúncias será a Secretaria de Segurança. De lá o delegado geral passará para o delegado da região onde foi feita a denúncia”, contou Beto. “Essa situação é de ordem pública. Quando é levada ao Ministério Público, eles tem o dever de proceder com investigação e, se houver os indícios do crime, oferecer denúncia e levar isso ao conhecimento do juiz”, completou André Luiz Oliveira advogado e colaborador da OPA.

Confira a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito