Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais um lobo marinho no Rincão (VÍDEO)

Animal apareceu próximo da arena do Praião
Por Fagner Santos Balneário Rincão, SC, 24/12/2018 - 09:24 Atualizado em 24/12/2018 - 10:09
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Seguindo a tendência da temporada, mais um animal marinho apareceu nas areias do Balneário Rincão. Nesta segunda-feira (24) um lobo marinho foi avistado próximo a arena de jogos do Praião e do posto 5 dos Guarda-vidas. Em vídeo capturado por banhistas, o animal demostra tranquilidade enquanto descansa na praia.

De acordo com o engenheiro ambiental da Prefeitura do Rincão, Paulo Amboni, a análise das condições de saúde do lobo marinho será avaliada ainda pela manhã. "Estamos nos encaminhando para checar como ele está, mas a recomendação segue o padrão de deixar o animal sozinho, descansando", coloca. 

Placas sinalizadoras para este tipo de situação foram produzidas pela Prefeitura, e já serão utilizadas neste caso. "Elas indicam que o animal nas proximidades já está sendo monitorado e também alertam para deixá-los descansar tranquilos", explica Amboni.

Confira a entrevista completa com o ambientalista:

As placas são provisórias, e serão removidas assim que os animais que eventualmente aparecerem deixarem as areias do município. Eles costumam ficar aproximadamente quatro dias descansando na praia. "Nesse tempo, não precisam de interferência do ser humano caso estejam bem de saúde, sõ querem descansar antes de voltar ao mar", aponta o especialista. 

Caso os banhistas avistem animais marinhos machucados na praia, a recomendação é acionar os órgãos competentes, como a Prefeitura do Rincão, a Polícia Ambiental, a Fatma e a Unesc. 

Assista ao vídeo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito