Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais um jogo com muitas críticas à arbitragem no Heriberto Hülse

Jogadores reclamaram da arbitragem e volante Eduardo é expulso após o jogo
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 03/02/2020 - 08:35 Atualizado em 03/02/2020 - 11:52
Eduardo reclamou duas vezes com o juiz e foi expulso (Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC)
Eduardo reclamou duas vezes com o juiz e foi expulso (Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A fala de Jaime Dal Farra, ao fim da partida contra o Juventus, pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense, parece repercutir até agora no Heriberto Hülse. Na ocasião, o dirigente disparou contra a arbitragem, chamando a Federação Catarinense de Futebol (FCF) de m*. No jogo do último domingo, 3, empate em 1 a 1 contra o Marcílio Dias, torcedores e jogadores mostraram-se nervosos a cada marcação do árbitro Gustavo Bauermann passível de polêmica.

Na partida, um pênalti foi marcado contra o Tigre, bola na mão de Foguinho na primeira etapa. No segundo tempo, os jogadores pediram pênalti em um cruzamento de Andrew, em que a bola bate na mão do defensor do Marcílio Dias dentro da área. A reclamação dos jogadores foi acintosa.

Após o jogo, o volante Eduardo, que havia recebido o primeiro cartão amarelo por reclamação em uma falta no meio-campo, voltou a falar com o árbitro e foi expulso pelo segundo amarelo. O jogador criticou o árbitro enquanto se dirigia ao vestiário.  

"Fui falar com educação, ele achou que eu tava sendo grosso e me deu o amarelo. Ele quer aparecer me expulsando", desabafou Eduardo.

O capitão Foguinho, autor do pênalti para o Marcílio Dias, admitiu que houve o toque na mão no lance, mas lamentou as decisões do árbitro, que seriam, na avaliação do meia, sempre contra o Criciúma.

"Meu primeiro pênalti eu tirei (o braço da direção da bola) e não consegui", aceitou Foguinho, que na sequência criticou a postura do juiz. "Falei pra mim mesmo que não ia falar de arbitragem, mas tá complicado. É muito lance duvidoso que contra nós é e pra nós não marca. Temos que manter a cabeça no lugar, o campeonato segue, temos jogos difíceis pela frente, precisamos reorganizar a equipe e melhorar essas situações", concluiu o meia.

Andrew também saiu chateado com o trio de amarelo. "Não sei se eles fazem de sacanagem, mas não é a primeira vez. Eu cruzei um e a bola bateu no braço do cara, ele tava com o braço um pouco pra trás e ele disse que tava colado, aí o do Foguinho tava com o braço pra trás, porque não usou o mesmo critério? Fica difícil, a gente trabalha pra c* pra chegar aqui dentro e os caras ficarem de sacanagem", disse o atacante.

Um ouvinte do Timaço da Rádio Som Maior mandou um vídeo no exato momento em que a bola toca na mão do jogador do Marcílio. 

Pouca produtividade

O Tigre produziu pouco na primeira etapa, viu o Marcílio Dias ocupar o campo ofensivo e saiu atrás do placar, no pênalti convertido pelo atacante Roberto Pítio. Na segunda etapa, Cavalo avançou as linhas e o Criciúma conseguiu levar vantagem na segunda bola e confronto aéreo. Veio da bola parada o gol de empate, marcado por Andrew.

Para o meia Léo Ceará, que estreou como titular com a camisa 10 e foi eleito pelo Timaço da Rádio Som Maior o melhor em campo, o Criciúma sofreu com falta de toques no primeiro tempo, mas avalia a equipe como superior ao adversário.

"Primeiro tempo muito acima, com a infelicidade do que aconteceu com o Foguinho (lance do pênalti), mas sempre superior ao Marcílio. Na próxima partida vamos melhorar a finalização e sair com a vitória. No primeiro tempo faltou aproximação e tabela, no segundo a gente conseguiu fazer isso. Evoluiu e saiu o gol", analisou Léo Ceará.

Desfalque

Com o cartão vermelho após o apito final, o volante Eduardo desfalca o Tigre no clássico contra o Avaí, no próximo domingo às 16, na Ressacada. A partida é válida pela 5ª rodada do Catarinense. Cavalo tem como principal opção o retorno do volante Adenilson ao time titular, que não teve boa atuação contra o Tubarão, na 3ª rodada.

Antes do jogo pelo estadual, o Tigre vai ao ABC Paulista para enfrentar o Santo André, pela 1ª fase da Copa do Brasil. O adversário também vem de derrota, por 2 a 1 contra o Guarani, mas tem a melhor campanha do Campeonato Paulista, com três vitórias em quatro partidas O confronto é às 16h30 de quarta-feira, no estádio Bruno José Daniel. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito