Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Mais um fim de semana, mais uma edição do Verão Mais Unesc

Atividades de lazer voltaram a acontecer na manhã deste sábado na beira-mar de Balneário Rincão
Por Lucas Renan Domingos Criciuma, SC, 12/01/2019 - 11:36Atualizado em 13/01/2019 - 15:10

Tempo nublado atrapalha atividade física? "Pelo contrário, quando está muito quente ou muito frio que prejudica. Um clima assim é muito favorável", alertou o acadêmico da sétima fase de Educação Física da Unesc, Ramiro Doyenart, que orienta o público nos exercícios de treinamento funcional do Verão Mais Unesc. O evento realizado pela universidade, Jornal A Tribuna, Portal 4oito, Rádio Som Maior e Prefeitura de Balneário Rincão chegou ao seu segundo fim de semana neste sábado e domingo, levando o público para a beira-mar de Balneário Rincão. 

Uma das pessoas que compareceram às instalações do Verão Mais Unesc, localizada em frente ao Verdão, foi a profissional de marketing e publicidade, Sandra Rocha. "Participo das aulas de hidroginástica na Unesc, agora no verão quando venho para o Balneário Rincão, procuro continuar me exercitando. Aqui no Verão Mais faço zumba e treinamento funcional. Saio caminhando lá da Zona Sul e depois completo a atividade aqui", comentou. 

O diretor de eventos da Prefeitura de Balneário Rincão, Fernando Casagrande, comemora o sucesso que tem sido o as atividades de lazer na beira da praia. "Antes a beira-mar era só uma faixa de areia. Agora com todas esses grandes eventos acontecendo no meio da areia, o pessoal se anima mais de vir para a nossa cidade. Ações como essa completa todo o investimento que a prefeitura tem feito aqui, como o calçadão e outras melhorias", destacou Casagrande. 

Entre as atividades oferecidas estão caminhada orientada, pula corda gigante, zumba, circuito funcional, cabo de guerra, alongamento e terapia natural. Também ficam à disposição das pessoas um estande com orientações sobre saúde, arena de futebol, quadra de voleibol e futevôlei, frescobol, bocha e espirobol. Além de brinquedos para as crianças, como cama elásticas montadas na areia fizeram a alegria dos pequenos.

O Verão Mais Unesc segue durante à tarde desse sábado e também ao longo do dia de domingo. Todas as atividades são gratuitas e voltadas para todos os públicos, desde o infantil até os mais idosos. "Trabalhamos tudo de forma lúdica. É uma forma do pessoal se divertir e ter contato com os exercícios físicos. Todos podem fazer. É só chegar e participar", concluiu Doyenart.