Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais um fim de semana, mais uma edição do Verão Mais Unesc

Atividades de lazer voltaram a acontecer na manhã deste sábado na beira-mar de Balneário Rincão
Por Lucas Renan Domingos Criciuma, SC, 12/01/2019 - 11:36 Atualizado em 13/01/2019 - 15:10

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tempo nublado atrapalha atividade física? "Pelo contrário, quando está muito quente ou muito frio que prejudica. Um clima assim é muito favorável", alertou o acadêmico da sétima fase de Educação Física da Unesc, Ramiro Doyenart, que orienta o público nos exercícios de treinamento funcional do Verão Mais Unesc. O evento realizado pela universidade, Jornal A Tribuna, Portal 4oito, Rádio Som Maior e Prefeitura de Balneário Rincão chegou ao seu segundo fim de semana neste sábado e domingo, levando o público para a beira-mar de Balneário Rincão. 

Uma das pessoas que compareceram às instalações do Verão Mais Unesc, localizada em frente ao Verdão, foi a profissional de marketing e publicidade, Sandra Rocha. "Participo das aulas de hidroginástica na Unesc, agora no verão quando venho para o Balneário Rincão, procuro continuar me exercitando. Aqui no Verão Mais faço zumba e treinamento funcional. Saio caminhando lá da Zona Sul e depois completo a atividade aqui", comentou. 

O diretor de eventos da Prefeitura de Balneário Rincão, Fernando Casagrande, comemora o sucesso que tem sido o as atividades de lazer na beira da praia. "Antes a beira-mar era só uma faixa de areia. Agora com todas esses grandes eventos acontecendo no meio da areia, o pessoal se anima mais de vir para a nossa cidade. Ações como essa completa todo o investimento que a prefeitura tem feito aqui, como o calçadão e outras melhorias", destacou Casagrande. 

Entre as atividades oferecidas estão caminhada orientada, pula corda gigante, zumba, circuito funcional, cabo de guerra, alongamento e terapia natural. Também ficam à disposição das pessoas um estande com orientações sobre saúde, arena de futebol, quadra de voleibol e futevôlei, frescobol, bocha e espirobol. Além de brinquedos para as crianças, como cama elásticas montadas na areia fizeram a alegria dos pequenos.

O Verão Mais Unesc segue durante à tarde desse sábado e também ao longo do dia de domingo. Todas as atividades são gratuitas e voltadas para todos os públicos, desde o infantil até os mais idosos. "Trabalhamos tudo de forma lúdica. É uma forma do pessoal se divertir e ter contato com os exercícios físicos. Todos podem fazer. É só chegar e participar", concluiu Doyenart.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito