Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais três anos sem túneis no Morro dos Cavalos

Com a licença ambiental liberada, Dnit aguarda verbas da União para as obras, em Palhoça
Por Fagner Santos Palhoça, SC, 24/12/2018 - 11:31
Foto: arquivo
Foto: arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A liberação da licença ambiental para a implantação de dois túneis no Morro dos Cavalos, no trecho sul da BR-101, em Palhoça, ainda deixou dúvidas quanto à obra. Qual seria a data de término das obras, que ainda nem possuem data para começar? 

O chefe do Serviço de Construção do Dnit, Névio Carvalho, respondeu esta e outras perguntas no Programa Adelor Lessa desta segunda-feira (24). Ele estima que sejam necessários três anos para as plenas condições de uso dos túneis. 

“Esse seria o tempo necessário para todas as etapas construtivas, mas só podemos iniciar a construir com a liberação de recursos da União, e isso ainda não tem previsão para ocorrer”, enfatiza o especialista. O Governo Federal não prevê a verba antes da conclusão de outras obras ditas mais importantes, como a pavimentação das BRs 280 e 470.

Com a liberação dos recursos, os túneis passam a ser construídos entre os quilômetros 232 e 235 do trecho sul da BR-101. “Vai ser simples de construir, nenhum problema técnico, visto que o Dnit já tem experiência neste tipo de obra, como os túneis do Formigão e do Morro Agudo, em Paulo Lopes”, exemplificou Carvalho.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito