Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais quatro espaços públicos adotados em Morro da Fumaça

Iniciativa faz parte do projeto Adote Uma Praça. Já são seis empresas e uma pessoa física participando da iniciativa
Por Redação Morro da Fumaça - SC, 03/12/2019 - 13:51
Foto: Divulgação / Prefeitura de Morro da Fumaça
Foto: Divulgação / Prefeitura de Morro da Fumaça

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais três empresas e uma pessoa física assinaram o Termo de Compromisso para a adoção de espaços públicos de Morro da Fumaça. O ato ocorreu na manhã desta terça-feira, 3, no Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson. Com a ação, já são sete espaços adotados desde quando a lei passou a vigorar no município, na metade deste ano. A iniciativa se tornou realidade após a Lei nº 1.849, que cria o projeto e visa garantir a manutenção dos espaços públicos e dar mais beleza ao município. Por meio da ação, tanto pessoas físicas como jurídicas podem adotar e promover a urbanização, manutenção e conservação de praças, canteiros, rotatórias, parques infantis, áreas de ginástica e lazer, entre outros. O projeto foi uma iniciativa do vereador Alisson Félix Bertan, acatada pelo Governo Municipal.

Assinaram o Termo de Compromisso as empresas: a Cooperativa Auriverde, que adotou a rótula entre a SC-445 e a Rua 20 de Maio, a MP Produtos Coloniais, que fica responsável pela rótula entre as ruas Urussanga e Vanteiro Margoti e o Posto Guglielmi, que adotou a rótula entre a SC-443 e a rua José Cechinel. "Agradecimento especial a cada um por esta parceria. Isso mostra a vontade de estar ajudando o município e a confiança no nosso trabalho. Queremos deixar a cidade bonita e com esta ajuda isso fica mais fácil", fala o prefeito Noi Coral.

Primeira pessoa física a adotar

O ato contou também com a primeira pessoa física a participar da iniciativa: Luiz Fernando Bittencourt, que fica responsável pelos espaços públicos da rua Tadeu Sigieski Jr, no Centro da cidade. Anteriormente já adotaram espaços as empresas: Agapé Indústria e Comércio de Cosméticos, que adotou a rotatória da Rodovia Genésio Mazon com a Avenida Celeste Recco e a parada de ônibus em frente à Igreja da localidade de Linha Torrens; Stone Wash, que ficou responsável pelo trevo da comunidade de Linha Serafin; e Zanac Comércio e Indústria de Concretos (Celucon), que adotou espaço no distrito de Estação Cocal, já o transformando em uma praça, em parceria com a Escola Municipal Biázio Maragno. "Todos estão ajudando a comunidade, o município e isto é muito nobre. Parabéns pela coragem, pois sabemos que não é fácil, é uma grande responsabilidade. Contem conosco. Estaremos sempre à disposição para o que for necessário", cita o diretor presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funmaf), Natan de Souza.

Como adotar

A Lei do Governo Municipal foi regulamentada pelo Decreto nº 35/2019, sendo que, para adotar um espaço público, as indústrias, associações, ou ainda o comércio, devem assinar uma Carta de Intenção e um Termo de Cooperação a serem retirados na Secretaria do Sistema de Infraestrutura ou na Fundação do Meio Ambiente (Fumaf). Os projetos de urbanização, assim como a fiscalização das obras e o cumprimento do termo serão submetidos à aprovação do Poder Público. "Com esta iniciativa, as pessoas podem colaborar para manter a cidade mais limpa, organizada e ao mesmo tempo divulgar as suas marcas", destaca o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito