Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais municípios do Sul recebem a Escola Móvel SENAI

Em Içara, estrutura foi inaugurada na segunda-feira, dia 4, e, em Forquilhinha, inauguração ocorrerá em 13 de outubro
Por Redação Içara, SC, 08/10/2021 - 14:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A conquista do diploma e a oportunidade de garantir a qualificação profissional de forma gratuita já foi assegurada aos formandos que finalizaram os cursos na Escola Móvel do SENAI, em parceria com a Prefeitura de Morro da Fumaça. O projeto pioneiro em Santa Catarina, e que foi inaugurado no dia 12 de julho e finalizado em setembro na cidade, deixou no município um legado de aprendizado e conhecimento.

Esta semana, a cidade de Içara, e no dia 13 de outubro, Forquilhinha, também passam a ter à disposição a estrutura da escola móvel do SENAI. Uma grande oportunidade que permite levar qualificação de qualidade, personalizada de acordo com a vocação industrial de cada município. Durante todos os cursos que serão realizados, o SENAI realiza a análise das aulas para garantir que o conhecimento seja repassado da melhor forma, seguindo o padrão da instituição.

“Em Içara, foram iniciados os cursos de pedreiro de alvenaria, eletricista instalador industrial e panificação e confeitaria, este três serão executados nas carretas da Escola Móvel do SENAI. Além destes, também fazem parte do projeto Escola Profissional Municipal, os cursos de operador e programador de máquinas CNC que já iniciou em 8 de setembro, dentro da empresa Usipe e soldador básico MIG MAG que será executado dentro da empresa Librelato”, esclarece a supervisora dos cursos de curta duração do SENAI, Izamara Fabre Custódio.

Já em Forquilhinha, a partir das 19h, do dia 13 de outubro, o projeto também realizado em parceria com a Prefeitura do município irá oferecer gratuitamente os cursos de costureiro industrial do vestuário, operador e programador de máquinas CNC e soldador básico (MIG/MAG, TIG, eletrodos revestidos e Óxigas), em parceria com as empresas Açocril, Teixeira Têxtil, MMC e Metalfor.

De acordo com a Gerente Executiva do SENAI Sul e Litoral Sul, Graziela Silva Branco, por meio destas importantes parcerias com os municípios, é possível levar a qualidade do ensino SENAI a toda a região. “Esta oportunidade de levar o SENAI para as cidades que não tem uma estrutura física fixa no município é muito importante para possibilitar o acesso à educação e a qualificação profissional dos moradores das cidades do Sul, fortalecendo a competitividade da indústria, e atraindo novos negócios para a região”, afirma Graziela.

Com o sucesso do trabalho realizado nos municípios, já estão alinhadas, pela segunda vez, para 2022, a Escola Móvel em Morro da Fumaça e Içara, e pela primeira vez em Meleiro, Pedras Grandes e Nova Veneza. Outros municípios também estão em negociação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito