Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de dez toneladas no Mercado Solidário

Ação realizada neste sábado recolheu alimentos para entidades
Por Redação Criciúma, SC, 07/07/2019 - 17:37 Atualizado em 07/07/2019 - 17:50
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma corrente de solidariedade marcou o sábado, 6, em Criciúma. Isso porque cinco supermercados da cidade receberam mais uma edição da ação beneficente Mercado Solidário. Nesta edição os voluntários arrecadaram, em um dia de trabalho, 10,5 toneladas de doações, que foram entregues neste domingo (7/7) para 16 instituições de Criciúma. Ao longo de todas as edições, a ação já arrecadou 42,2 toneladas.

O projeto ocorreu nos supermercados Angeloni (Centenário), Bistek (Centenário), Giassi (Centenário e Santa Bárbara) e Manentti (Rio Maina). Voluntários estiveram na entrada desses estabelecimentos pedindo aos clientes que acrescentassem nas suas compras um item que poderia ser doado para as instituições participantes. Na saída dos estabelecimentos, os clientes puderam deixar com os voluntários os donativos, que simultaneamente foram encaminhados para a triagem, onde foram contabilizados e separados por instituições.

A distribuição por instituição foi realizada de forma igualitária, priorizando principalmente a necessidade atual de cada instituição.

Apesar de um dia inteiro de trabalho, a recompensa em ver tantas pessoas beneficiadas supera o cansaço. “É gratificante ver no rosto das pessoas o quanto a nossa ação faz a diferença. Desde os ‘parabéns’ que recebemos nos próprios supermercados, mas principalmente o agradecimento das pessoas nas instituições, recebendo as doações com os seus olhos brilhando”, coloca a voluntária, Marina Rosso.

Conforme o voluntário Luiz Fernando Gazola Salvalaggio, a gratidão é o principal sentimento que fica após o Mercado Solidário. “É uma oportunidade de estarmos ajudando o próximo, fazendo o bem e colaborando para o conforto de tantas pessoas que são beneficiadas por todas as 16 instituições”, comenta.

Instituições beneficiadas na edição de 2019
Asilo Rede Viva
Asilo São Vicente de Paulo
Cantinho do Idoso
Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer
Valentes de Davi
Desafio Jovem de Criciúma
Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Criciúma
Instituto Diomício Freitas
AMA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera
Bairro da Juventude
Sementes para o Futuro
Casa de Repouso Bom Jesus
Casa de Acolhida Criciúma
Abadeus
Associação Beneficente Nossa Casa
Casa Guido

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito