Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de dez pautas mobilizam assistência social na Amesc

Representantes se reuniram nesta semana
Por Redação Araranguá, SC, 16/06/2022 - 12:44 Atualizado em 16/06/2022 - 12:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de dez assuntos mobilizaram o Colegiado de Assistência Social da Associação dos municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). Os temas foram debatidos em reunião na sala de reuniões da associação.

Na manhã desta terça-feira, ocorreu uma reunião com a diretoria do Colegiado Regional de Assistência Social/AMESC para alinhamento referente a Capacitação/ Educação Permanente.

Já no período da tarde foi a vez do Colegiado de Assistência Social reunir os secretários e um técnico para reunião.

A coordenadora COAS/AMESC (Colegiado de Assistência Social)  e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a secretária de Assistência Social de Araranguá, Taís Coelho, pontua que a reunião foi bastante produtiva com demandas diversas dentro do setor.

A assessora em Políticas Públicas da AMESC, Rosângela Paulino Alexandrino, elenca que na ordem do dia estiveram diálogos sobre capacitação de assuntos como do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente e de programas do governo federal, além de tratar sobre o Encontro Estadual da Política de Assistência Social e a Conferência da Criança e do Adolescente.

Tais e Rosângela enfatizam o compromisso do setor com uma demanda intensa de pautas diárias e que colegiadamente buscam mais conhecimento para atender aos cidadãos.

A diretoria do Colegiado reforçou a importância da participação dos gestores municipais nas reuniões do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social), sendo que a próxima será realizada no dia 23 de junho, na Alesc, em Florianópolis.  O grupo se organizou para a participação dos 15 municípios.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito