Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 80 projetos inscritos no Edital Cultura Criciúma passam por avaliação

Serão contempladas 70 propostas das áreas de Música, Dança, Teatro, Livro/Literatura, Patrimônio, Artes Visuais, Áudio Visual, Cultura Popular e Cultura Digital
Por Redação Criciúma, SC, 29/06/2020 - 21:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Novas maneiras de promover a cultura em meio a pandemia de Covid-19 é o intuito do Edital Cultura Criciúma da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). As inscrições encerraram na semana passada e 85 propostas passam por avaliação até quarta-feira (1º). Os resultados serão divulgados por meio de edital na quinta-feira (2), os recursos devem ser feitos até sexta-feira (3) e o resultado final será divulgado no dia 10 de julho.

“Agora vamos começar a avaliação dos projetos feita pela comissão, onde serão avaliados critérios de inovação da proposta, diversidade das linguagens, viabilidade técnica de execução, diversidade da criação artísticas e das propostas”, explicou a diretora administrativa da FCC, Jamile Souza. Fazem parte da comissão representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (COMCCRI), do setor governamental e da sociedade civil.

Durante a etapa de inscrição, os inscritos enviaram um vídeo de até dois minutos descrevendo a proposta. Na próxima fase, os proponentes contemplados deverão enviar o material produzido com duração mínima de 30 minutos até 60 minutos. Em 2020, o edital contempla 70 projetos de Música (14), Dança (10), Teatro (10), Literatura (5), Patrimônio (1), Artes Visuais (10), Áudio Visual (5), Cultura Popular (10) e Cultura Digital (5). Aos selecionados, serão entregues R$135 mil divididos em R$1.928,57 para cada projeto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito