Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 700 km de homenagem

“Meu finado irmão me trouxe de volta ao Santuário. Quis fazer uma homenagem a ele”, explicou o empresário Sílvio Freitas
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 30/10/2017 - 09:08 Atualizado em 31/10/2017 - 06:52

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foram cinco dias de viagem entre ida e volta, mais de 700km percorridos de bicicleta e uma única causa: homenagear aquele que antes percorreu o mesmo caminho e que hoje não está entre nós. Essa foi a missão do professor Ivonilson Magalhães, do empresário Sílvio Freitas dos Santos e do aposentado Rogério Dal Pont, que pedalaram de Praia Grande até o Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento.

“Nesse pedal não houve lugar para dinheiro, patrocinadores, comércio e etc. Não temos interesse em competir com ninguém, bem longe disso. O irmão do Silvio morreu na ocasião do primeiro pedal a Nova Trento. Por essa razão ele fez um propósito de ir sem ninguém ou nada para fazer apoio”, contou Ivonilson.

O homenageado foi Renê Freitas dos Santos, de 46 anos, falecido no mesmo trajeto há um ano. “Há mais ou menos um ano e meio estive em Santa Paulina, eu e mais três colegas de Praia Grande, e o meu finado irmão nos trouxe de volta. Agora resolvi fazer essa homenagem a ele, indo e voltando a pedal. E convidei meus colegas para fazer essa aventura comigo”, esclareceu Silvio.

Os ciclistas enfrentaram ventos fortes, chuva e perigos em alguns trechos da BR-101. “Foi um pedal de aventura e também de homenagem ao irmão do nosso colega Silvio. Era um objetivo pessoal do Silvio que nós abraçamos”, disse Rogério.

Unidos pelo pedal

Segundo Ivonilson, os três se conheceram no pedal que os uniu em objetivos comuns, como os cuidados com a saúde. “A prática de uma atividade física que visa ao bem-estar, em vez da competitividade e a paixão pelas coisas da natureza. Para mim é uma satisfação pedalar com amigos que eu conheci por meio do pedal. Foi um pedal objetivando saúde, bem-estar e lazer. O pedal proporciona essa oportunidade de estreitar laços e formar novas amizades”, explicou.

Outra homenagem

Na roupa de Ivonilson as logos da Rádio Som Maior FM, do Portal 4oito e do Jornal A Tribuna estavam estampados.

“Sim, eu levei a marca do Portal, do Jornal e da Rádio pelo RS e SC. Literalmente. Gosto muito do Adelor, e faço isso por gratidão e amizade. Sem envolver dinheiro em nada. Parceria mesmo em relação a um profissional que me ajudou tanto enquanto profissional e cidadão. Guardo essa gratidão comigo”, revelou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito