Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Mais de 70% dos comerciantes não respeitam a lei de fixação de preços"

A proposta do órgão é orientar lojistas sobre a correta exposição de valores de mercadorias e prestação de serviços com precisão e clareza; Entidade já fiscalizou mais de mil estabelecimentos comerciais
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 09/08/2017 - 08:37 Atualizado em 09/08/2017 - 08:51
(foto: arquivo Decom)
(foto: arquivo Decom)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde a segunda quinzena do mês de abril o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma realiza uma ação educativa de conscientização para comerciantes de Criciúma. A iniciativa faz parte do proposta do órgão para orientar estabelecimentos comerciais sobre a correta exposição de valores de mercadorias e prestação de serviços com precisão e clareza.

Até agora, mais de mil estabelecimentos foram beneficiados. O Procon já passou pelos bairros Próspera, Centro e São Luiz. E atualmente trabalha com comerciantes do bairro Pinheirinho.

“No nosso entender, após quase quatro meses de trabalho nós temos um resultado bastante positivo e rebemos bastante elogios”, disse o coordenador do Procon Criciúma, Gilberto dos Santos. Nos próximos dias, a entidade deve passar pelo distrito do Rio Maina e bairro Santa Luzia.

A missão do Procon é alertar não apenas o consumidor, mas também o lojista sobre seus direitos e deveres. “No mínimo 70% dos comerciantes não respeitam a lei de fixação de preços e esse é o tema da nossa palestra. Queremos mostrar ao lojista que isso também vai aumentar suas vendas”, explicou Santos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito