Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 400 atendimentos no HSJ na Praça

Hospital São José leva palestras e orientações para a Praça Nereu Ramos
Por Redação Criciúma, SC, 08/06/2019 - 11:14

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta sexta-feira, 7, o Hospital São José (HSJ) por meio de seu serviço de enfermagem promoveu uma nova e especial edição do seu Hospital na Praça, na Praça Nereu Ramos em Criciúma. 

Para este ano, além das atividades oferecidas como: teste de HGT, aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal e orientações nutricionais e orientações farmacêuticas, com uma equipe multidisciplinar da entidade, a novidade ficou por conta da participação de médicos que ministraram palestras sobre Doação de Órgãos e sinais de AVC.

“Orientações sobre problemas de saúde são importantes em qualquer idade. Prestar este tipo de atendimento para população facilita no reconhecimento de problemas, e quem sabe evita algo mias grave. No caso do AVC o tema abordado para este evento, é importante ressaltar, que a partir do início dos sintomas o tempo para tratar o AVC é limitado. O tratamento pode ser dado até 4h e 30 minutos após o início do AVC, mas quanto mais precoce o tratamento é administrado, melhor é o seu efeito. As pessoas precisam entender, que a perda celular é como se, em uma hora, o cérebro envelhecesse 3,6 anos. Quanto mais rápido o paciente conseguir cuidado médico, maiores são as chances de recuperação”, orienta Vanderlei Damin, médico do HSJ.

Aproximadamente 25 colaboradores estiveram  envolvidos nesta edição é cerca de 400 atendimentos foram prestados. De acordo com a gerente de enfermagem do Hospital Thamillis Scunderllick, o objetivo principal da ação é  incentivar as pessoas no cuidado, na prevenção da saúde. “Em eventos desta natureza, levamos alguns dos serviços prestados no HSJ para a população. É o momento que os limites da instituição ampliam-se além muros e os profissionais estão em contato com as pessoas antes que elas precisem do atendimento dentro do hospital”, comenta a enfermeira.

O HSJpromove o “Hospital na Praça” todos os anos, atividades relacionadas a prevenção e orientação da população quanto ao cuidado com a saúde.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito