Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 4 mil pessoas estiveram no evento Campo Agroacelerador

18ª edição contou com a presença de várias lideranças ligadas ao campo do sul catarinense
Por Redação Jacinto Machado, SC, 07/02/2022 - 10:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 18ª edição do Campo Agroacelerador Cooperja aconteceu nos dias 02 e 03 de fevereiro no CDC em Jacinto Machado. Segundo cadastros realizados no sistema da recepção do evento, aproximadamente 4 mil pessoas estiveram prestigiando os dois dias do campo de forma presencial. A solenidade oficial aconteceu na quinta-feira, 03, e o presidente da Cooperja, Vanir Zanatta recebeu o prestígio de diversas autoridades dentre elas o secretário adjunto da Secretaria da Agricultura SC, Ricardo Miotto, no ato representando o secretário Altair Silva e o governador Carlos Moisés, também da presidente da Epagri Edilene Steinwandter, do deputado Estadual José Milton Scheffer, superintendente da Ocesc/Sescoop, Neivo Luiz Panho, presidente da Federarroz Alexandre Velho, prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, representantes de cooperativas de diversos setores, e demais autoridades da região.

Em seu discurso o secretário adjunto Ricardo Miotto enalteceu o orgulho de em cada evento carregar o chapéu do cooperativismo. Assim foi no Itaipu rural show e assim é aqui no Campo Agroacelerador Cooperja. “As Cooperativas estão produzindo, evoluindo, desenvolvendo nossas regiões. Vimos aqui a pujança do campo, com resultados importantes para todos os agricultores. Parabenizo este grande evento e todos os profissionais que fazem a diferença no agronegócio”, elogia.

Novidades da última edição

A cada edição a Cooperja procura se superar e trazer ainda mais novidades, tanto em tecnologia no campo, novos parceiros, informações técnicas e pesquisas. E este ano o evento contou com uma área ainda maior, com 14 hectares, mais de 120 vitrines no parque e 80 expositores. Outra novidade também foi o estúdio montado no evento com toda tecnologia e câmeras robóticas para uma transmissão de qualidade, além de espaço para rádios e TV da região que realizaram a transmissão através de seus canais exclusivos.

Com a palavra a presidente da Epagri Edilene Steinwandter, falou da alegria de poder estar novamente no campo da Cooperja, elogiou toda equipe que trabalha junto para fazer o evento acontecer. "Cumprimento a todos que fazem parte desta Cooperativa, porque nada se faz sozinho. A Epagri está há 18 anos junto com a Cooperja, tendo a oportunidade de mostrar tudo que temos a oferecer em conhecimento, tecnologia e inovação em diversas culturas", destaca. Ainda na cerimônia a presidente da Epagri realizou a entrega de cinco carros 0Km para as equipes Epagri de Jacinto Machado, Meleiro, Içara, Criciúma e Cocal do Sul.

O deputado José Milton, se compromete a continuar trabalhando na Alesc, a quem estava aqui representando, para defesa de nossos agricultores. Como foi na tentativa de aumento de impostos sobre os fertilizantes e também num melhor regramento para o Código Ambiental Catarinense.

Desafio superados 

Para o gerente do campo agroacelerador Jian Izidro de Borba os desafios foram superados pela cooperativa, e agradecimento a todos expositores que ajudaram a realizar mais uma edição de sucesso. “Agradeço a presença dos associados, agricultores, pesquisadores, técnicos, autoridades que vieram buscar informações para levar até suas propriedades, e para sua capacitação. Estamos contentes com a retomada deste evento presencial e a primeira vez fazendo este evento híbrido. Objetivo é trazer mais novidades e atrações na edição de 2023, quem sabe um evento com mais dias, para que mais pessoas possam ter a oportunidade de participar com a gente. Mas a 19ª edição já está marcada para os dias 8 e 9 de fevereiro 2023 podendo haver alterações para mais dias”, adianta o Izidro.

Para o presidente Vanir Zanatta, o evento foi dos melhores já organizados. “A beleza das culturas, a decoração dos espaços, a localização dos stands, das oficinas, do fórum, a forma de servir o almoço, tudo pensado para evitar aglomerações. Respeitando as regras, sem perder o brilho do evento. Parabéns aos profissionais da Cooperja e das empresas parceiras, pela condução das lavouras. Ficaram lindas. Realmente acredito que encantou todos que nos visitaram. Aos amigos gaúchos e catarinenses, que vieram meu muito obrigado”, agradece Zanatta.

E o presidente destaca ainda a fala da presidente da Epagri. “Ninguém faz nada sozinho e nem fazemos só para nós mesmos, sempre gostamos de apresentar nosso trabalho para outros. E nosso Campo, além da importância de ser ponte entre o conhecimento teórico dos professores do Agro e a experiência prática dos profissionais da roça, também virou um encontro de amigos, para longas conversas. Seja numa barraca, embaixo de uma árvore ou dentro do pavilhão. Agora é pensar no próximo, e que desafio temos, de fazer melhor, mais bonito, que continue atraente. Só assim conquistaremos nosso objetivo, de ver o Campo cada ano mais cheio de pessoas, e pessoas interessadas nas coisas da roça, com a nossa identidade”, espera.
 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito