Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 240 policiais civis cumprem mandados em SC

Operação aconteceu no Brasil inteiro nesta quarta
Por Redação Florianópolis, SC, 17/11/2021 - 13:55 Atualizado em 17/11/2021 - 14:04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil de Santa Catarina participa nesta quarta-feira, 17, da operação nacional “Voleur”, realizada em 26 Estados e no Distrito Federal em repressão aos crimes contra o patrimônio. O nome Voleur é uma referência a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.

Em Santa Catarina, a Polícia Civil empregou efetivo de 242 policiais civis para o cumprimento de 45 prisões e 49 mandados de buscas e apreensões. As ações são resultados de investigações coordenadas por delegacias especializadas e de Comarcas em diferentes regiões do Estado sobre delitos como roubos, furtos e extorsão.

Em todo o País, estão em cumprimento mais de mil mandados de prisão e 190 de busca. A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (Concpc) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes como roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.

A delegada Nadine Farias Anflor, presidente do Conselho, esclarece que a ação desencadeada demonstra o compromisso das instituições nos Estados em fazer frente aos crimes que causam insegurança ao cidadão, especialmente aqueles hediondos. “Desencadeamos essa operação para analisar e reprimir de forma qualificada, cada vez mais, os crimes de roubos, furtos, roubos e cargas e aqueles corriqueiros, que também tiram a paz do cidadão”, observou a chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito