Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 230 mil doses de vacinas contra a Covid-19 a caminho dos municípios catarinenses

Remessa conta com imunizantes da AstraZeneca, Pfizer e Coronavac
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 10/06/2021 - 08:57 Atualizado em 10/06/2021 - 08:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de 230 mil doses de vacinas contra a Covid-19 estão a caminho dos municípios catarinenses na manhã desta quinta-feira, 10. O Governo de Santa Catarina está encaminhando exatos 231.370 imunizantes para as cidades, para aplicação de primeira e segunda dose.

Fazem passe dessa remessa doses do laboratório AstraZeneca/Fiocruz (130.500) e Pfizer (83.070), para primeira dose, e Coronavac (17.800), para segunda aplicação. 

A distribuição dessas doses começa na manhã desta quinta. As vacinas das centrais regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira, Joaçaba, Lages e Mafra serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar. Para as demais centrais regionais, Rio do Sul, Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí, as doses seguem via terrestre. A previsão é que a entrega termine ainda na quinta.

“Toda distribuição faz parte dos compromissos do Ministério e Secretaria da Saúde de repassar as vacinas aos municípios com maior celeridade, para que possamos vacinar toda a população catarinense acima de 18 anos até o fim de outubro”, ressaltou o superintendente da Vigilância em Saúde, Eduardo Macário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito