Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 21 mil visitas preventivas foram realizadas pela PM no primeiro semestre

Dados compreendem aos 27 municípios da regiões da Amrec e Amesc
Por Redação Criciúma, SC, 30/06/2022 - 16:13
Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quarta-feira (29), o comandante do 6° Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), o Coronel PM Cristian Dimitri Andrade, apresentou um balanço do primeiro semestre de 2022. Atuando forte na fiscalização e na prevenção, a PM vem apresentando uma queda nos seus índices de criminalidade, e o 6º CRPM, que compreende os 27 municípios das regiões da Amrec e da Amesc, vêm acompanhando e controlando seus indicadores, buscando maior tranquilidade ao cidadão.

Referência no Estado na fiscalização preventiva, o 6º CRPM, vem ao longo dos anos controlando os índices de criminalidade através da prevenção. Buscando antecipar o crime, no primeiro semestre de 2022, o 6º CRPM realizou 21 mil visitas preventivas comerciais, residenciais, escolares e da Rede Catarina. 

“nossos policiais militares realizaram 1.405 visitas preventivas em estabelecimentos de ensino, 2.560 rondas na Rede Catarina de Proteção à Mulher, 11.283 visitas comerciais e 6.323 residenciais, totalizando 21.571 visitas preventivas. Na Rede de Vizinhos, contamos com cerca de 414 redes, tendo mais de 25 mil pessoas atuantes na proteção e na parceria com a Polícia Militar, através desta rede do bem”, pontuou o comandante do 6º Comando Regional, coronel Cristian Dimitri Andrade.

Como resultado deste trabalho de prevenção, foi possível obter uma redução de 10,38% o número de roubos, se comparado ao mesmo período de 2021. No primeiro semestre de 2021, foram 241 roubos, já em 2022 foram 216 roubos. A Polícia Militar já realizou neste período a prisão de 4.116 pessoas, entre adultos presos por crimes e adolescentes apreendidos por atos infracionais.

Além da diminuição nos números de roubos, destacamos que o crime “anda sobre rodas”, pois o criminoso circula pelo trânsito das cidades, utilizando veículos ou motocicletas para realizar os seus delitos. Neste eixo da repressão qualificada, somente neste semestre, nossos Policiais Militares conseguiram recuperar 276 veículos furtados (ou roubados) e apreender 63 armas de fogo nas operações diárias.

Buscando sempre a antecipação, nossos policiais militares conseguiram apreender mais de 300 kg de drogas, sendo 246 kg de maconha, 45 kg de cocaína, 9 kg de crack, 2.676 comprimidos de ecstasy, além de 16 pés de maconha.

“Todo este trabalho só é possível, graças dedicação deste abnegado efetivo de homens e mulheres, a qual é referência na Polícia Militar de Santa Catarina. Presentes e protegendo a sociedade catarinense em dedicação integral ao serviço, independente das condições climáticas e das adversidades”, destacou o comandante do 6º CRPM.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito