Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 200 empresas foram criadas em janeiro nas cidades do Extremo Sul Catarinense, diz Aciva

Dados são referentes aos seis municípios de atuação da entidade
Por Redação Araranguá, SC, 21/02/2023 - 20:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) recebeu dos municípios que possuem empresas associadas um relatório sobre a criação de novas empresas.

Os dados são das cidades de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Maracajá, Ermo, Turvo e Meleiro. Somando todos os municípios, somente em janeiro, 209 empresas foram criadas.

Araranguá lidera o ranking de novas empresas, somente no município foram criadas 132, já em segundo e terceiro lugar estão Balneário Arroio do Silva com 33 e Turvo com 20. Maracajá abriu novos 11 estabelecimentos, seguido de Meleiro com 10 e Ermo com três empresas.

O presidente da Aciva, Édio Kunhasky Junior, destaca que novas empresas fortalecem os municípios. “Falar de abertura de novos estabelecimentos é falar de desenvolvimento. A criação de uma nova empresa alimenta toda uma cadeia produtiva, desde o município que passa a arrecadar mais, que poderá investir em melhoria na qualidade de vida do povo. Além disso, essas novas empresas geram emprego e renda”, salienta Kunhasky.

O presidente ainda afirma que a entidade continuará com seu trabalho de fortalecimento e apoio empresarial. “Nos alegramos com esses novos números, mas temos certeza que eles podem aumentar, tendo em vista que somos uma região com vocação empresarial. Se depender da Aciva iremos apoiar e incentivar toda e qualquer política pública que vise fortalecer classe”, afirma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito