Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 18 mil turistas estiveram na Mina de Visitação Octávio Fontana em 2023

Visitantes vieram de 24 estados do Brasil e de 12 países
Redação Criciúma, SC, 27/12/2023 - 10:00 Atualizado em 27/12/2023 - 10:11

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Mina de Visitação Octávio Fontana, única mina aberta à visitação pública da América Latina, recebeu, segundo levantamento feito de janeiro a novembro de 2023, mais de 18 mil turistas. Sendo um dos grandes pontos turísticos de Criciúma, o espaço teve visitantes oriundos de 24 estados do Brasil e de 12 países.  

"Tivemos muitos visitantes, o ano de 2023 vinha mostrando que repetiríamos o expressivo número de um pouco mais de 22 mil turistas. Porém no terceiro trimestre ocorreu uma desaceleração, que atribuímos as fortes chuvas que incidiram sobre todo o sul do Brasil", explica o coordenador do ponto turístico Roberto Bortolotto.  

Ao longo do ano os eventos realizados no local trouxeram ainda mais vida para a Mina de Visitação, recebendo turmas de várias escolas, que puderam conhecer um pouco mais o trabalho dos mineiros. Segundo Bortolotto, também devido ao grande período de chuvas na região algumas atividades foram canceladas, mas ainda assim, pôde-se aproveitar as parcerias. "Vale ressaltar que esses eventos atraem um número considerável de crianças e visitantes de toda a região de Criciúma e dos municípios do seu entorno", comenta o coordenador.  

Ainda de acordo com Bortolotto, os projetos para 2024 estão a todo vapor para melhoria considerável do local e claro, para receber ainda mais turistas ano que vem.  "Temos como projeto a ampliação da galeria de visitação que irá acrescentar em torno de 200 metros ao passeio, além da construção de uma câmera de refúgio, deixando o ponto turístico ainda mais próximo da realidade das minas atualmente em funcionamento, porém, sem perder a originalidade que é a característica da Mina de Visitação Octávio Fontana", ressalta.  

O horário de funcionamento seguirá normalmente para 2024, sendo nas segundas feiras, aberto para visitação das 14h às 18h e de terça a domingo, aberto das 9h às 12h e das 13h às 18h. Vale ressaltar que durante o período das festas de fim de ano o horário é diferenciado.  

Horários de funcionamento no período de fim de ano:

31/12/2023  

Período matutino: funcionamento normal; 

Período vespertino: fechada (recesso); 

Colaboração: Assessoria de Imprensa SATC

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito