Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 18 mil contemplados com arte no Festival Nacional Revirado

Cortejo encerrou evento na manhã de sábado. Prefeito Murialdo Gastaldon garantiu quarta edição em 2020
Por Redação Içara - SC, 22/09/2019 - 15:40
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O tradicional cortejo pelo Centro de Içara com artistas e integrantes do Governo de Içara encerrou mais um Festival Nacional de Teatro Revirado. Após as falas de agradecimentos, o Espetáculo Astrolábio reuniu centenas de pessoas na praça da Matriz São Donato, na última apresentação da 3ª edição do evento. No decorrer da semana, alunos, professores e comunidades prestigiaram as apresentações. A estimativa da organização é que 18 mil pessoas foram contempladas com arte.

"Nossa avaliação do evento é muito positiva, o Teatro mexeu com várias comunidades, várias faixas etárias. Tivemos também muito público espontâneo, o que nos deixa muito felizes. Levar a arte para todos os espaços, por todas as comunidades repercute positivamente no conjunto da cidade. Com certeza ano que vem teremos mais uma edição", garantiu o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.  

O diretor do Cirquinho do Revirado, Reveraldo Joaquim, destacou que o apoio do poder público foi essencial para o sucesso do evento. "Cumprimos todos os sonhos que projetamos no ano passado. Para nós foi uma grata satisfação viver tudo isso nessa semana. Sem plateia não tem teatro e somos gratos por todos que estiveram conosco. Vivemos dias de muito carinho e arte, graças a essa equipe que está aqui. Gostaríamos de agradecer a todas as professoras da rede municipal,    aos nossos parceiros ", declarou.

"É uma honra tê-los em nossa cidade todos os anos. É muito gratificante sentir a emoção nas crianças e de pessoas de todas as idades diante dos espetáculos. Essa passagem é uma data que ficará marcada para sempre. Parabenizamos todos vocês. Em nome do nosso município, a nossa gratidão", colocou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

Formação nas escolas

Um dos grandes diferenciais desse ano, foi a formação propiciada à 30 professores de artes da Rede Municipal, que foram dispensados para assistir todos os espetáculos. "Os professores acompanharam as peças teatrais e após as apresentações tiveram reflexões sobre a história encenada. Eles também participaram na sexta de uma roda de conversa sobre a importância da linguagem do teatro para crianças, foram momentos extremamente ricos, uma formação, um curso prático que eles não teriam em nenhum outro lugar", enalteceu a coordenadora e Artes da Secretaria de Educação Lilian Philippi.

"O Governo tem esse olhar para o humano e graças a isso foi possível realizar mais esta edição. Comungamos afetos a semana inteira, com momentos lindos nas escolas, junto dos professores, vimos um público espontâneo maravilhoso na Praça. Que os próximos governantes tenham consciência da valorização da arte e do humano como Murialdo e Sandro tiveram", colocou Yonara Marques, que também integra o Cirquinho do Revirado.

O Festival foi encerrado, mas na segunda-feira, dia 23, será iniciado nas escolas do Município um Festival Relâmpago de Teatro, onde diretores com formação em teatro farão formações com os alunos. "Eles montarão peças com a supervisão e orientação desses especialistas", antecipou Reveraldo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito