Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 15 mil máscaras produzidas no Centro Cultural Jorge Zanatta

São 800 itens produzidos por dia. Funcionários das fundações de Esportes e Cultura estão auxiliando
Por Redação Criciúma, SC, 01/06/2020 - 16:04 Atualizado em 01/06/2020 - 16:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em funcionamento desde o dia 28 de abril, a confecção instalada no Galpão Cultural, do Centro Cultural Jorge Zanatta, ultrapassou o número de 15 mil máscaras produzidas, sendo que diariamente são fabricados 800 itens de proteção. Os funcionários da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e da Fundação Municipal de Esportes (FME) estão auxiliando na confecção, fortalecendo ainda mais o município contra o coronavírus.

Até o retorno das atividades culturais e esportivas, os profissionais farão esse trabalho exclusivo de combate à pandemia. Os colaboradores aprenderam todo o processo de produção na confecção da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). A matéria prima dos itens é oriunda de doações, já as máquinas de costura e demais equipamentos são emprestados.

“Vale ressaltar que estamos seguindo às normas estabelecidas pelos órgãos competentes, utilizando touca, máscara e avental. Além do uso de álcool em gel a cada duas horas nas mãos e nos equipamentos”, comentou a diretora administrativa da FCC, Jamile Souza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito