Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

 Mais de 12 mil vacinados contra o sarampo em Criciúma

Campanha iniciou em outubro de 2019 e foi entendida até 31 de agosto deste ano
Por Redação Criciúma, SC, 23/07/2020 - 22:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Criciúma registrou 12.874 doses aplicadas da vacina contra o sarampo desde o dia 7 de outubro de 2019, até metade deste mês. O período faz parte da campanha nacional, que foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até 31 de agosto. 

A atual campanha conta com a classificação de quatro categorias sendo elas de seis meses a menores de cinco anos, de cinco a 19 anos, de 20 a 29 anos e de 20 a 49 anos. A última etapa, que está em andamento, contempla a maior faixa etária. 

Pessoas até 29 anos devem receber duas doses, que devidamente são registradas na carteira de vacinação. Acima disso e até 49 anos apenas uma dose é necessária, caso não tenha nenhum registro anterior. 

Mesmo com o término das três etapas anteriores, todos os contemplados na campanha podem realizar as vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Nós realizamos a aplicação de doses durante o ano todo, mas a essas ações ajudam a intensificar. É necessário que as pessoas estejam cientes que essa vacina é importante, assim como todas as outras imunizações”, destaca a técnica em Enfermagem do Setor de Imunização do município, Kelli Barp Zanette.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito