Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 100 mil pessoas esperam por cirurgia em Santa Catarina

Deputado José Milton Scheffer falou à Rádio Som Maior
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 17/03/2022 - 15:51 Atualizado em 17/03/2022 - 15:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Segundo o Governo de Santa Catarina, o estado foi o que mais realizou cirurgias eletivas hospitalares em 2021, levando em consideração a população residente. Foram 41.603 cirurgias hospitalares em 365 dias, mais 57.081 cirurgias ambulatoriais no período. Ao todo, foram realizadas 98.684 cirurgias eletivas no ano passado, ou seja, 17,1% do total de 578 mil feitas no país.

Mesmo assim, o deputado estadual José Milton Scheffer (PP) trouxe um dado alarmante sobre a questão, durante entrevista ao programa Conexão Sul, da Rádio Som Maior, nesta quinta-feira, 17. "[As cirurgias eletivas] são uma das prioridades da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, da qual eu sou presidente. Hoje, passam de 100 mil pessoas esperando cirurgias", disse.

De acordo com o parlamentar estadual, o foco de trabalho atualmente para sanar o assunto é a busca por recursos junto às instituições de saúde filantrópicas e ao governo catarinense.

"Tivemos uma reunião com técnicos da Secretaria da Saúde para resolvermos e conseguir viabilizar, junto aos hospitais filantrópicos e Governo do Estado, recursos para diminuirmos essa fila. Alguns contratos já estão sendo feitos e nós esperamos que, a partir de abril, com o lançamento da Política Hospitalar Catarinense, os hospitais filantrópicos possam fazer um número maior de cirurgias para diminuir essa fila", afirmou Scheffer.

Confira a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito