Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais cidadania: detentos participam de novo projeto de leitura

Projeto “Leitura literária com detentos: uma contribuição para a cidadania” foi iniciado ontem
Por Redação Criciúma - SC, 05/10/2018 - 07:48

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde ontem, os detentos do Presídio Santa Augusta, em Criciúma, passaram a contar com um aliado valioso no que diz respeito ao fomento à cidadania. Na oportunidade, foi oficialmente iniciado o projeto “Leitura literária com detentos: uma contribuição para a cidadania”, do Programa de Extensão Território Paulo Freire da Unesc.

Conforme uma das professoras do curso de Letras participantes do projeto, Cibele Freitas, a leitura pode contribuir para o resgate da cidadania dos reclusos, transformando e promovendo uma redescoberta da aprendizagem. “Além disso, essa iniciativa prevê também uma contribuição para o projeto ‘Despertar pela leitura’, que é realizado pelo Estado no presídio e tem como proposta a leitura de livros e elaboração de resenhas com fins de remição da pena, conforme assegura a Lei de Execução Penal”, destacou.

Ao receberem a proposta de participar das atividades semanais, de acordo com a professora, os detentos se mostraram interessados e formaram inclusive uma fila de espera para ingressarem no grupo.

“A princípio serão dez participantes por encontro e iremos atendendo essa demanda. A cada semana iremos discutir textos literários, fazendo com que eles, das mais variadas escolaridades, consigam interpretar e consigam escrever seus próprios textos, transformando-os também como cidadãos”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito