Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais 15 leitos de UTI para o Hospital São José

Reforço de habilitações para Santa Catarina, via Ministério da Saúde, é de 72 leitos
Por Redação Florianópolis, SC, 27/04/2020 - 16:02 Atualizado em 27/04/2020 - 16:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina conquistou, junto ao Ministério da Saúde, a habilitação de 72 novos leitos de UTI em unidades em cinco municípios: Florianópolis, Tubarão, Lages, Chapecó e Criciúma. O Governo Federal anunciou 1.740 leitos de UTI adulto e 21 leitos de UTI pediátrica voltados exclusivamente para atendimento aos pacientes graves ou críticos de coronavírus.  O total de investimentos apenas em Santa Catarina chega a R$ 9,1 milhões. 

Foram habilitados 15 leitos no Hospital São José, em Criciúma, e ainda no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó (10 leitos), Hospital Universitário (10), Hospital Florianópolis (10) e Hospital Governador Celso Ramos (8), em Florianópolis, além do Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages (9) e Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão (10). As portarias já estão publicadas no Diário Oficial da União.

“Desde o início desta crise o Governo vem trabalhando para preparar a rede hospitalar para receber os pacientes com coronavírus. É um trabalho incansável para garantir mais leitos e equipamentos. O anúncio do Ministério da Saúde vem fortalecer ainda mais nosso trabalho”, destacou o governador Carlos Moisés.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito