Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Maioria dos acidentes acontece com jovens de 18 a 29 anos

Maio amarelo é o mês de consciência no trânsito
Por Amanda Farias 08/05/2019 - 11:42 Atualizado em 08/05/2019 - 11:47

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Maio Amarelo é um mês em que se intensificam os trabalhos de conscientização aos condutores e pedestres em relação ao trânsito, principalmente para alertar e chamar a atenção da população para os altos índices de acidentes nas estradas de todo o mundo.

“Os números de vítimas de acidentes de trânsito crescem assustadoramente, então em conjunto com as forças do município e entidades privadas, a gente fez um somatório de esforços no sentido de trazer algumas atividades que possam chamar a atenção da população com o objetivo de preocupa-los para que a gente possa diminuir o número de acidentes”, ressalta o gerente de Educação em Trânsito da DTT de Criciúma, Remerson Luiz Vicência, o Rubão.

Em Criciúma, na Praça Nereu Ramos, terão diversas ações relacionadas ao Maio Amarelo acontecendo dos dias 18 a 25 desse mês. No primeiro dia das ações terá uma carreata do Parque dos Imigrantes até o Parque das Nações com todas as entidades envolvidas na campanha. Já na praça, cada dia haverá uma entidade responsável por divulgar as ações, a fim de conscientizar a sociedade.

Para o advogado e comentarista de trânsito, Vinicius Ribeiro, a grande preocupação atualmente é em relação ao número de acidentes, infrações e embriaguez no volante. “A maioria dos acidentes ocorre com jovens de 18 a 29 anos de idade. Precisa ser feito um trabalho muito pesado de conscientização”, salienta Ribeiro.

Ouça a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito